Bolsa de crochê com fio de malha tipo saco: Receita e tutorial

Bolsa de crochê com fio de malha tipo saco: Receita e tutorial

A bolsa de crochê com fio de malha tipo saco é um modelinho essencial de se ter no guarda-roupas.

E não contentes com um modelo só, nós gostamos é de ter vários estilos de bolsas em diferentes materiais.

Aqui no blog Katia Ribeiro Crochê temos varios tipos de bolsa de crochê também para fazer com barbante.

Então,vamos a nossa receita de bolsa de fio de malha para iniciantes?

Leia mais : Bolsa de fio de malha simples: receitinha e gráfico

RECEITA BOLSA DE CROCHÊ COM FIO DE MALHA

Acompanhe a receita exclusiva Pra Gente Miúda para EuroRoma e aproveite.

Você vai amar este modelo.

Vamos lá?

Execução da Bolsa de crochê com fio de malha tipo saco

PASSO 1

Primeiramente na 1ª Carr: Anel mágico com 8 meio pontos altos. Feche com baixíssimo.

2ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Siga a carreira com 1 aumento em cada corrente da carreira anterior, finalizando-a com 16 pontos. Feche com baixíssimo.

3ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 1 meio ponto alto sozinho. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 1 ponto sozinho, finalizando-a com 24 pontos. Feche com baixíssimo.

Bolsa de crochê com fio de malha tipo saco

Após isso, na 4ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Assim, em seguida faça 2 meios ponto alto sozinhos. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 2 pontos sozinhos, finalizando-a com 32 pontos. Feche com baixíssimo.

5ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 3 meios ponto alto sozinhos. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 3 pontos sozinhos, finalizando-a com 40 pontos. Feche com baixíssimo.

Então, na 6ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Em seguida faça 4 meios ponto alto sozinhos. Siga a carreira com esta sequência, intercalando com 1 aumento e 4 pontos sozinhos, finalizando-a com 48 pontos. Feche com baixíssimo.

Após isso, 7ª a 9ª Carr: Inicie com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Então, em seguida faça meios ponto altos sozinhos em toda a carreira, sem nenhum aumento. Todas as carreiras terão 48 pontos. Feche-as com baixíssimos.

10 a 13ª Carr: Inicie as carreiras com 1 ponto segredo maxi duplo veja instrução no fim). Siga a carreira com pontos segredos duplos até o fim. Finalize com baixíssimo.

14ª a 15ª Carr: Assim, inicie a carreira com 1 corrente e 1 meio ponto alto junto, formando um aumento. Então, em seguida faça meios ponto altos sozinhos em toda a carreira, sem nenhum aumento. Sendo assim, feche-as com baixíssimos.

16ª Carr: Desta forma, inicie a carreira com 2 correntes. Salte uma corrente da carreira anterior, e prenda na próxima com 1 meio ponto alto. A carreira segue assim, sempre intercalando 1 meio ponto alto e 1 corrente. (Esta a carreira que usaremos para passar o cordão da bolsa).

17ª Carr: Assim, inicie a carreira com 3 correntes, prenda-as na corrente da carreira anterior com baixíssimo. Então, siga esta carreira com 3 correntes e um baixíssimo, formando as argolinhas que darão o acabamento final.

Sugestão de Alça: A alça é feita toda com 3 pontos baixos, indo e voltando na carreira, virando a peça.

Finalmente, prenda a alça do outro lado com baixíssimo.

Ponto segredo maxi duplo: Puxe uma laçada na agulha de mais ou menos 5 cm centímetros. Sendo assim, esta laçada na agulha, novamente introduza a agulha na próxima corrente, e puxe novamente outra laçada do mesmo tamanho.

Assim, introduza a agulha entre a laçada e o fio simples e faça um ponto baixo para prender o ponto.

Leia também: Cropped de crochê 2022: 20 tops com gráficos dos pontos

Aprenda com o canal Feito a Mão com a Isa o passo passo desta bolsa de crochê com fio de malha fácil e rápida.