Bolsa de crochê de praia redonda: Passo a passo da receita

Arrase na praia ou outros passeios com esta linda bolsa!

Bolsa de crochê de praia redonda: Passo a passo da receita foto Euroroma

A bolsa de crochê de praia redonda é uma bolsa perfeita também para outros passeios. Acompanhe no final da postagem como fazer o círculo mágico em crochê num tutorial passo a passo. Então hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê você aprende esta linda bolsa que te acompanhará em seus passeios favoritos.

Leia mais: Faça fácil a bolsa de crochê com barbante barroco

MATERIAL 

Fio Bella Arte cor 2757  (5 novelos)
Agulha de crochê sugerida n.º 4mm

PONTOS E ABREVIAÇÕES

Corr. – Corrente
Carr. – Carreira
Pb. – Ponto Baixo
Pa- Ponto Alto

TAMANHO DA BOLSA DE CROCHÊ

Aproximadamente 42 cm de diâmetro.

EXECUÇÃO DA BOLSA DE CROCHÊ DE PRAIA

Primeiramente, para essa bolsa de crochê, é necessário fazer 2 peças iguais: frente e trás da bolsa.

INÍCIO

1ª CARR

Círculo Mágico ( aprenda no final da postagem como fazer

16 pa. no círculo mágico.

Antes de tudo, finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, então, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 2ª carr.).

Total de 16 pontos.           

2ª CARR

Após isso, faça aumento em todos os pontos. Feche a carreira com o pbx.            

Total de 32 pontos.

3ª CARR

Após isso,a carreira inteira é feita de ponto cruzado intercalado com corr., da seguinte forma: Suba 3 corr., volte 1 ponto e faça 1 pa. nele/ faça 1 corr./ pule 1 ponto e no próximo trabalhe 1 pa., depois volte no ponto pulado e faça 1 pa. nele./ faça 1 corr./ continue a sequência até o final da carr.

4ª CARR

Então, nos 1º e 2º pontos da carr. faça 1 pa./ Na corr. faça 2 pa./ segue a carreira assim: 1 pa., 1 pa. e na corr. faça 2 pa. / Repetir esse processo até o final da carr. / Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 5ª carr.).

5ª CARR

Ademais, nessa carreira você vai trabalhar entre os pontos e não na corrente (cabeça) dos pontos.

Sendo assim, nos 1º e 2º pontos da carr. faça 1 pbx./ 1 pbx. entre o 3º e 4º pontos, em seguida faça 6 pa. (será necessário subir 3 corr. para simular o seu 1 pa.). no mesmo lugar./ Pule os 5º e 6º pontos./ 1 pa. entre os 7º e 8º pontos./ Pule os 9º e 10º pontos./ faça 6 pa. entre os 11º e 12º pontos./ Pule os 13º e 14º pontos./ faça 1 pa. entre os 15º e 16º pontos./ Então, pule os 17º e 18º pontos./  então, faça 6 pa. entre os 19º e 20º pontos./ Pule os 21º e 22º pontos./  após isso, faça 1 pa. entre os 23º e 24º pontos./ Sendo assim, então, continue trabalhando essa nessa sequência de combinação de pontos até o final da carr.

Então, feche a carreira com o fechamento invisível do pb. (ou com o ponto baixíssimo caso tenha optado por usá-lo, neste caso você precisa subir 1 corr. para ser o seu primeiro ponto da 6ª carr.).

6ª CARR

Após isso, dos 1º ao 6º pontos da carr. faça 1 pb./ No 7º ponto faça 5 pa./  Dos 8º ao 13º pontos da carr. faça 1 pb./ No 14º ponto faça 5 pa. (no grupo de 6 pa. da ca. faça 1 pb. em cada e no pa. solitário da ca. faça 5 pa. ). Repita essa sequência em toda a carr.

Logo depois, feche a carreira com o fechamento invisível do pb. (ou com o ponto baixíssimo caso tenha optado por usá-lo, neste caso você precisa subir 1 corr. para ser o seu primeiro ponto da 7ª carr.).

7ª CARR                    

Após isso, faça uma carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição.

Finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 8ª carr.).

8ª CARR

Carreira inteira de pa., com aumentos nos pontos 15, 26, 37, 48, 59, 70, 81 e 88. 

Logo após, finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, então, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 9ª carr.).

9ª CARR

Carreira inteira de pb., com aumentos nos pontos 10, 21, 33, 45, 58, 69, 81 e 93. 

Ademais, finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso, então levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 9ª carr.).

10ª CARR                  

Carreira inteira de pb., com aumentos nos pontos 16, 29, 42, 56, 68, 80 e 96.

Logo depois, finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 11ª carr.).

11ª CARR                  

Então, na carreira inteira de pa., com aumentos nos pontos 11, 19, 25, 38, 46, 52, 66, 71, 80, 88, 95, 103, 109. Feche a carreira com o pbx.

OBS: Entao, Caso seja necessário fazer mais aumentos sempre deixe essa carreira em números pares.

12ª CARR   

Igual à carr. 3.

Assim, faça a carreira inteira de ponto cruzado intercalado com corr., da seguinte forma: Suba 3 corr., volte 1 ponto e faça 1 pa. nele/ faça 1 corr./ pule 1 ponto e no próximo trabalhe 1 pa., depois volte no ponto pulado e faça 1 pa. nele./ faça 1 corr./ continue a sequência até o final da carr.

13ª CARR

Carreira inteira de pa., 1 pa. para cada ponto da ca. sem aumentar. Não trabalhe nas correntes feitas na ca.

 Feche a carreira com o pbx.

14ª CARR   

Igual à carr. 3 e 12. 

Carreira inteira de ponto cruzado intercalado com corr., da seguinte forma: Suba 3 corr., volte 1 ponto e faça 1 pa. nele/ faça 1 corr./ pule 1 ponto e no próximo trabalhe 1 pa., depois volte no ponto pulado e faça 1 pa. nele./ faça 1 corr./ continue a sequência até o final da carr.

Então, finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 15ª carr.).

15ª CARR

Após isso,faça uma carreira inteira de pb., 1 pb. para cada ponto da ca. e 1 pb. nas correntes feitas na ca.  sem aumentar.

Então, finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. será considerada o seu primeiro ponto da 16ª carr.).

16ª CARR                  

Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição.

Sendo assim, finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. serão consideradas o seu primeiro ponto da 17ª carr.).

17ª CARR

Carreira inteira de pa., sem aumento e sem diminuição.

Após isso, finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. é o seu primeiro ponto da 18ª carr.).

18ª CARR                  

Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição.

Finalize a carreira com o fechamento invisível do pb./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 1 corr. para iniciar a próxima carr. (A corr. é o seu primeiro ponto da 19ª carr.).

19ª CARR                  

Carreira inteira de pb., sem aumento e sem diminuição.

Então, finalize a carreira com o fechamento invisível do pa./ DICA: Você poderá fechar a carreira com pbx se preferir, nesse caso levante 3 corr. para iniciar a próxima carr. (As corr. são consideradas o seu primeiro ponto da 20ª carr.).

20ª CARR

Carreira inteira de pa., com aumentos nos pontos 38, 76, 104, 140 e 184.

Corte o fio e arremate.  

LATERAL

Faça 23 corr., Carreira inteira de pa. Iniciando o primeiro ponto na 5ª corr. a contar da agulha. Trabalhe 80 carreiras inserindo os pontos sempre na alça de trás da correntes (2ª alça.). Corte o fio e arremate.

COSTURA DAS PARTES DA BOLSA DE CROCHÊ

Então, vamos costurar as partes para fechar a bolsa de crochê (duas peças iguais com a lateral). Utilize a agulha 5 mm. Deixe 46 pontos não só para a abertura, como também para a alça da bolsa de crochê. Em seguida, costure com cabo duplo em ponto siri (esse ponto é uma sugestão, mas você pode costurar com ponto baixíssimo, ponto caranguejo ou qualquer outro que preferir).

Ponto Siri: De uma laçada e faça o 1 pbx, em seguida faça uma corrente./ Então,no próximo ponto então , faça 1 pbx, em seguida faça uma corrente. Siga sempre assim.

Ao terminar corte o fio e arremate.

ALÇA DA BOLSA DE CROCHÊ

Primeiramente, insira a agulha na lateral da peça para iniciar o trabalho da alça./ Faça 2 carr. de pb. fechando a carreira com ponto invisível ou pbx./ Próxima carreira inteira de pa. fechando a carreira com ponto invisível ou pbx./ Então ,nessa carreira você iniciará o formato da alça. Marque com 4 marcadores de ponto a posição das alças. que desejar, eu deixei 34 pontos marcados para a minha alça./ Inicie a carr. com pb. e nas marcações da alça faça 70 correntes, em seguida faça 1 pb. na próxima marcação para fechar a alça e continue o trabalho em pb. até chegar na próxima marcação da outra alça.  Repita o processo para a outra alça./  Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.

Próxima carreira é inteira em pb., trabalhando 1 pb. para cada ponto e para cada corrente da alça. Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.

Próxima carreira é inteira em pa., trabalhando 1 pa. para cada ponto da ca. Feche a carr. com ponto invisível ou pbx.

Após isso, as próximas 3 carreiras serão em pb., trabalhando 1 pb. para cada ponto. Então, feche a carr. com ponto invisível ou pbx.

Finalmente, finalize com 1 carr. de pbx. Corte o fio e arremate.

FECHO ARTESANAL

Por fim, então, faça 2 cordões de corrente (1 em cada lado da parede da bolsa) e assim também,  prenda em cada ponta 1 tassel. Cordão da peça feito em cabo duplo com 15 correntes.

Leia também: Blusa de crochê plus size chantilly: Receita e gráfico

COMO FAZER O CIRCULO MÁGICO?

O círculo mágico também é conhecido como anel mágico ou ainda laço mágico e você aprende agora, passo a passo, com a Juliana do Canal Aprendendo Crochê. Sendo assim, você já pode começar sua bolsa, vamos lá crocheters?