Bolsa de Crochê Étnica Chilena: Passo a passo detalhado

Ela é uma representação visual da diversidade cultural e uma maneira de expressar apreço por tradições chilenas

Bolsa de Crochê Étnica Chilena

Uma Bolsa de Crochê Étnica é uma bolsa confeccionada com fios de crochê, caracterizada pelo seu design único, inspirado por elementos culturais chilenos. A técnica de crochê envolve o uso de fios de alta qualidade para criar a bolsa e os padrões intrincados que a enriquecem. O resultado é uma bolsa que se destaca pela sua beleza, autenticidade e pela conexão com tradições culturais.

Essa bolsa é uma escolha encantadora para aqueles que desejam incorporar elementos culturais em seu estilo. O design étnico é perfeito para adicionar um toque de autenticidade e significado a qualquer conjunto. Além de sua beleza, a Bolsa de Crochê Étnica é uma forma de celebrar e honrar diferentes culturas através da moda. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Material Utilizado:

Barbante EuroRoma Colorido 6 Fios 1 Novelo de cada nas cores: 100 (Cru), 270 (Cinza); 500 (Rosa); 550 (Pink); 700 (Salmão); 1110 (Bege); 810 (Verde Água Escuro).

Barbante EuroRoma Brilho Ouro 1 Novelo de cada nas cores: 450 (Ouro); 1070 (Melância); 800 (Verde Água Claro).

Agulha para crochê 3,5 mm;

Fundo para Bolsa de Couro medindo 22 X 22 cm

Execução:

Tamanho: 70 cm de circunferência X 27 cm de altura

Desenhe um círculo no avesso do courino medindo 22 cm de diâmetro e recorte-o.

Prenda o EuroRoma bege e trabalhe 1 carr de p.b. ao redor da peça de couro. Passe para a carr seguinte sem finalizar
com p.bxmo e trabalhe toda a peça com carr sem fim.

2ªcarr: *1 p.b. em cada ds 4 p.b. seguintes, 2 p.b. no próximo p.b.*. Repita de * a *

3ª carr: 1 p.b. em cada p.b. pegando no fio de trás do p.b. de base, deixando a corr na frente da peça.
Conte e acerte a quantidade de pontos para ter um número que seja divisível por 10 – nesta peça tem 130 p.b..

4ª carr: A partir desta, todos os pontos são pegados somente na alcinha de trás dos pontos de base. Também, a partir desta carr, use a técnica do Fio Conduzido, que permite trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr sem cortar o fio –

*1 p.b. em cada dos 8 p.b. seguintes retirando as laçadas do 8º ponto com o EuroRoma verde água claro, mantendo o fio bege esticado sobre os pontos de base e cobrindo com o verde claro; 1 p.b. em cada dos 2 p.b. seguintes retirando as laçadas do 2º ponto com o bege, mantendo o verde claro sobre os pontos de base e cobrindo com os pontos beges*. Repita de * a *.
Continue acompanhando o gráfico sabendo que cada quadradinho representa 1 p.b. feito na alcinha de trás dos pontos de base na sua respectiva cor.

Cordão da bolsa:

Junte 1 fio bege e 1 cru e trabalhe 115 cm de corr. Corte os fios, faça 1 nó em cada ponta e passe pelo passa fitas.

Alça: Junte 1 fio de cada cor (cinza, cru, verde água claro, ouro, bege, melancia e pink) prenda numa lateral da bolsa e trabalhe o ponto romano da seguinte forma: 2 corr, 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha, gire a peça para a esquerda, entre com a agulha no mesmo lugar que está a última laçada, e passe por baixo dos 2 fios que estão à frente, *gire a peça para a esquerda e passe a agulha por baixo dos 2 fios que estão lado a lado*. Repita de * a * até completar 80 cm.
Prenda no outro lado da bolsa.

Por: Sandra Brum Para EuroRoma

Ultimas postagens: