Bolsa de crochê Leblon

Uma bolsa de crochê “Leblon” é ideal para levar seus pertences essenciais para a praia

Bolsa de crochê Leblon

Uma bolsa de crochê com o nome “Leblon” é uma peça de moda artesanal que pode ser inspirada pelo bairro Leblon, no Rio de Janeiro, famoso por sua praia e ambiente descontraído. Esse nome sugere uma bolsa que é perfeita para o clima tropical e casual.

A técnica de crochê oferece uma ampla variedade de opções de design para uma bolsa “Leblon”. Ela pode incorporar padrões de pontos leves e arejados, detalhes decorativos inspirados na praia ou até mesmo motivos relacionados à cultura carioca. aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Material da bolsa


1 EuroRoma Natural Brilho 795m 8/12
nº 6 na cor cru (100)
Agulha para crochê 3,5mm
Tamanho com alça: 70x35cm
Tamanho sem alça: 41x35cm

Execução


Iniciar o fundo da bolsa pelo gráfico 1. Trabalhar a altura da bolsa pelo
gráfico 2. fazer a alça seguindo o gráfico 3.
Receita da alça (referente ao gráfico 3) Obs: Fechar a carr de nº 15 com
3 corr, e 1 p.bx no ponto inicial. Após fazer a carr de número 15, trabalhar
1 p.b na alça anterior de 3 corr, e 1 p.b sobre cada ponto da carr anterior,
descendo um lado e subindo o outro até chegar no último p.a antes das
3 corr, do próximo (leque).
Feito isso, faça 1 p.b dentro do espaço de 3 corr, do leque, faça 110 corr para a alça e prenda com p.bx no p.b que está dentro do espaço da alça de 3 corr, do leque anterior. Retorne com 1 corr, e 1 p.bx em cada uma das corr, e prenda com p.b no espaço inicial, faça 1 corr, e retorne com 1 p.bx sobre cada ponto e prenda com p.b dentro do espaço
anterior (repita por 5 carr de p.bx conforme o gráfico).

Após a última carr de p.bx, prenda com p.b no próximo p.a do leque, e trabalhe 1 p.b sobre cada ponto até chegar no último p.a antes das 3 corr, do quarto leque (último leque).

Obs: fazer 3 p.b no espaço das 3 corr, do terceiro leque. Feito isso, faça 1 p.b dentro do espaço de 3 corr, do quarto leque, faça 110 corr para a alça e prenda com p.bx
sobre o p.b do leque anterior e repita o processo.
Obs: ao fazer a segunda alça, ao prender o final das carr no leque anterior, (terceiro leque) prenda com p.bx, sobre o p.b que já consta dentro do espaço. Depois de feito a segunda alça, continue fazendo 1 p.b sobre cada ponto até chegar no final da volta, e feche com p.bx no p.b.
Obs: A bolsa ficou com um total de 24 carr: 9 carr para o fundo da bolsa e 15 carr para a subida da bolsa.
Sugestão: ao finalizar a ultima carr da subida da bolsa, trabalhe 1 p.b para cada ponto da carr anterior, corte e arremate o fio. Use o tipo de alça desejada.

Fonte: Marcelo Nunes para EuroRoma

Ultimas postagens: