Bolsa de Crochê Militar Náutico Passo a Passo com Gráficos

Além do apelo estético, a Bolsa Náutico Militar é funcional, oferecendo espaço generoso.

Bolsa de Crochê Militar Náutico Passo a Passo com Gráficos
Bolsa de Crochê Militar Náutico Passo a Passo com Gráficos

A Bolsa de Crochê Militar Náutico é uma fusão audaciosa de dois mundos distintos, criando uma peça que vai além do convencional. Combinando a resistência e cor militar com a elegância náutica, ela não apenas transporta pertences, mas também conta uma história de estilo que é simultaneamente forte e sofisticada.

A Bolsa Náutico Militar não é apenas um acessório; é uma peça tática que se adapta às necessidades do dia a dia. Seu design estratégico permite fácil organização, atendendo às demandas do estilo de vida contemporâneo.

Como Fazer Bolsa de Crochê Militar Náutico

MATERIAIS

Materiais: 2 novelos de Fio Náutico na cor 5368 (militar); Agulha para crochê Círculo – 5,0 mm; 1 par de alças madeira formato oval (17 cm x 12 cm); 1 base oval com 56 furos (fundo da bolsa); Tesoura; Fita métrica.

EXECUÇÃO

Tamanho: 36 cm x 29 cm 

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, al.: alongada, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, laç.: laçada, p.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, rem.: rematar, rep.: repita, repetição ou repetições, seg.: seguinte, trab.: trabalhe, v.: vezes. 

Pontos utilizados no crochê: Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.l.d.: p.b. laç. a alça detrás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, p.b.al. com 3 alças: *dê uma laç. na ag., introduzir a ag. no p. à 2 carr. à baixo e  puxe 1 alça*, rep. de *a* por mais (2 v.), puxe outra laç. na ag. rem. as 6 alças, rem. as últimas 2 alças da ag. com 1 p.bx., p. fantasia (1ª e 2ª etapas): siga o diag. 1, bico de acabamento: siga o diag. 2. 

Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1) na ag. de 5,0 mm = 10 pts. x 9 carr..   

Execução: Bolsa: Use o fio Náutico na cor militar e ag. de crochê de 5,0 mm, trab. a parte da frente e detrás de uma só vez no p. fantasia (diag. 1 – 1ª e 2ª etapas). 1ª etapa: Inicie a 1ª carr.: 68 p.b., envolvendo os orifícios da base, feche a carr. com 1 p.bx.. 2ª etapa: Prossiga acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da (2 à 24ª carr.). Finalize a peça com o bico de acabamento acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da (31ª à 34ª carr.). Ao fazer a 34ª carr. envolva as alças com as laç. dos pts. baixos. Distribuir os pts. da seg. maneira: 18 p.b. lateral esq., 16 p.b. prendendo a alça (parte detrás), 18 p.b. lateral dir., 16 p.b. prendendo a alça (parte da frente).  

Artesã: Cristina Luriko    

Visite nosso blog diariamente e descubra as mais incríveis e lindíssimas peças que são constantemente atualizadas: