Bolsa de crochê quadradinhos da vovó: Veja o passo a passo

Veja o passo a passo !

Bolsa de crochê quadradinhos da vovó: Veja o passo a passo

Bolsa de crochê é um dos acessórios charmosos e versáteis que podem ser utilizados em diversas ocasiões. Feitas com linha ou barbante de crochê, essas bolsas são peças únicas e artesanais, proporcionando uma beleza e originalidade que dificilmente são encontradas em bolsas industrializadas. Além disso, as bolsas de crochê podem ser personalizadas de acordo com o gosto de cada pessoa, desde o tamanho, formato, cores e pontos utilizados, tornando-as peças ainda mais exclusivas e personalizadas. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

NÍVEL

Médio

TAMANHO

36 x 8 x 38 cm

MATERIAL DA BOLSA

Ateliê Natureza, 1 nov. (200 g) em cada uma das cores: Tourada (9738), Natural (001), Potássio (298), Reno (1575) e Erva Doce (1646); fio Ateliê, 1 nov. (200 g) na cor Verde Copa (4648)

Ag. de crochê Pingouin de 3,5 mm

Ag. de tapeçaria para os acabamentos

Alfinetes de segurança

Tesoura

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS

nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); j. = junto(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; mpa. = meio p. alto; pa. = p. alto; trab. = trabalhe; arrem. = arremate.

P. FANTASIA: acompanhe o diagrama disponível na apostila digital abaixo.

Tensão do ponto: um quadrado em pa. com 10 x 10 cm = 16 p. x 8 carr.

EXECUÇÃO DA BOLSA

FRENTE E COSTAS – é composta por 1 quadrado em p. fantasia. Faça um anel mágico e trab. o p. fantasia iniciando com a cor Tourada, mude a cor do fio a cada 2 carr., arrematando cada carr. com pbx. para iniciar a próxima com outra cor, na sequência: Natural, Potássio e Reno, a cada 3 carr. na sequência: Erva Doce e Verde Copa. Faça 2 peças.

FUNDO E LATERAIS – com a cor Verde Copa faça 15 corr., 1 pa. laçando a 5ª corr. a contar da ag., 1 pa. em cada corr. seguinte até o final do cordão. Trab. carr. de ida e volta em pa., p. sobre p.. A 49 cm desde do começo trab. 2 pa. fechados j. no início e no final de cada carr. 4 vezes, arrem.. Prenda o fio no cordão inicial e tab. da mesma maneira.

ALÇAS – com a cor Cru faça um cordão com 77 corr., 1 mpa. laçando a 3ª corr. a contar da ag., 1 mpa. em cada corr. seguinte até o final do cordão; suba com 2 corr. para iniciar a 2ª carr., 1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo; trab. a 3ª e 4ª carr. igual a 2ª carr. e arrem.. Faça outra alça igual.

ACABAMENTO DA BOLSA

Centralize o fundo no quadrado da frente, prenda com um alfinete de segurança para não sair do lugar e contorne a faixa nas faces laterais do quadrado até as pontas, prendendo com alfinetes, com a cor Verde Copa trab. uma carr. de pb. laçando as 2 peças. Trab. da mesma maneira para formar as costas da bolsa. Com a mesma cor de fio trab. uma carr. de pb. laçando a faixa, do canto da frente até o canto das costas delimitando o fundo nos 2 lados.

Com a cor Verde Copa trab. 3 carr. de pb. ao redor da abertura, p. sobre p., arrem..

ALÇA – com a cor Verde Copa, prenda o fio no início do intervalo da lateral, suba com 3 corr. e trab. 6 pa., p. sobre p., suba com 1 corr. e trab. 7 pb., repita essa duas carr. até atingir 80 cm de comprimento, arrem. e costure a ponta da alça na bolsa.

Fonte: Pingouin

Ultimas postagens: