Bolsa de Crochê com Barbante Ateliê – Ideal para idas à praia

Veja como fazer essa linda bolsa de crochê para ir a praia!

Bolsa de Crochê Quadradinhos com Barbante Ateliê  - Ideal para idas à praia

A Bolsa de Crochê é uma ótima opção para quem busca assim um acessório estiloso e diferenciado, que traz um toque de autenticidade e personalidade ao visual. Ela pode ser encontrada então em diferentes tamanhos e modelos, desde as pequenas e compactas até as maiores e mais espaçosas, e é ideal para ser usada no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Material Utilizado:

Fio ATELIÊ NATUREZA, 1 nov. (400 g) na cor Natural (001), 1 nov. (200 g) assim em cada uma das cores: Erva Doce (1646), Coloral 9703), Pequim (9311)
Fio ATELIÊ, 1 novelo (200 g) em cada uma das cores: Verde Copa (4648), Secreto (9635) e Atlas (9558)
Agulha de crochê Pingouin nº 3,5 mm
Agulha de tapeçaria para os acabamentos
Tesoura

NÍVEL
Fácil/Intermediário

TAMANHO
36 x 12 x 32 cm

PONTOS EMPREGADOS E ABREVIATURAS
nov. = novelo; p. = ponto(s); ag. = agulha(s); j. = junto(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha(s); pb. = p. baixo; pbx. = p. baixíssimo; mpa. = meio p. alto; pa. = p. alto; trab. = trabalhe; rep. = repita; *—* = rep. de * até *; arrem. = arremate.

PONTO FANTASIA: acompanhe o diagrama disponível assim ao fim da apostila.

TENSÃO DO PONTO: um quadrado em pa. com 10 x 10 cm = 16 p. x 9 carr.

EXECUÇÃO BOLSA DE CROCHÊ QUADRADINHOS


Bolsa: é composta por 19 quadrados em p. fantasia, onde cada carr é trabalhada então com uma cor de fio da 1ª à 4ª carr.

OBS.: não há uma sequência determinada assim para as cores podendo combiná-las da forma que desejar.
– Trab. os 19 quadrados até a 4ª carr.
– Trab. a 5ª carr. sempre com a cor Cru.
– Faça o primeiro quadrado da Bolsa de Crochê e a partir do segundo trab. a união com pb. acompanhando o esquema para a distribuição, desta forma não há então costura, ao concluir o último quadrado a bolsa estará pronta para os acabamentos.
– Para cada quadrado faça 4 corr. e feche assim o círculo com pbx. laçando a 1ª corr., trab. o p. fantasia ao redor arrematando cada carr. com pbx. para iniciar a próxima com outra cor.

Alças: 

com a cor Cru, faça um cordão com 77 corr., 1 mpa. laçando assim a 3ª corr. a contar da ag., 1 mpa. em cada corr. seguinte até o final do cordão; suba com 2 corr. para iniciar a 2ª carr., 1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo; trab. a 3ª e 4ª carr. igual a 2ª carr. e arrem.
– Faça outra alça igual.

Acabamento da Bolsa de Crochê Quadradinhos: 

  • 1ª carr. – prenda o fio da Bolsa de Crochê no buraco assim entre 2 grupos de pa., suba com 3 corr., 1 pa. no mesmo lugar, *1 corr., 3 pa. No buraco seguinte*, 1 pa. no buraco do início, feche a carr. com 1 pbx. na 3ª corr. da subida; 2ª carr.
  • – 1 pbx. em cada p. até o próximo buraco, suba com 3 corr. e rep. a 1ª carr.; 3ª carr.
  • – 1 pbx. em cada p. Até o próximo buraco, suba com 3 corr., 2 pa. No mesmo buraco, *3 pa. no buraco seguinte*, feche a carr. com 1 pbx. na 3ª corr. da subida; 4ª corr.
  • – Suba assim com 1 corr., *1 pb. laçando o próximo p.* Até o final, feche a carr. com 1 pbx. na corr. da subida; 5ª carr.
  • – Suba assim com 2 corr., vire o trabalho, *1 mpa. Laçando o próximo p.* Até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida; 6ª carr.
  • – suba então com 2 corr., Vire o trabalho, *1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida; 7ª carr.
  • – suba com 2 corr., vire o trabalho, *1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida;

Obs.: não vire mais o trabalho. 8ª carr. – suba assim com 2 corr., *1 mpa. laçando a alça de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior e o fio que está logo abaixo* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na 2ª corr. da subida; 9ª carr. – suba com 1 corr., *1 pb. laçando o próximo p.* até o final, feche a carr. com 1 pbx. na corr. da subida; arrem..
– Costure as extremidades das alças da Bolsa de Crochê Quadradinhos deixando assim 16 cm de intervalo entre as pontas.
– Com o fio Cru trab. uma carr. de pb. contornando o lado interno da alça e acabamento na frente e nas costas e, uma carr. de pb. contornando assim o lado externo das alças e acabamento.

Créditos: Pingouin

últimas publicações: