Bolsa em Crochê com Tiras Gráficos Grátis e Detalhados

Essa Bolsa em Crochê com Tiras vai elevar seu estilo pro próximo nível.

Bolsa em Crochê com Tiras

Uma bolsa em crochê com tiras é mais do que apenas um acessório; é uma declaração de estilo e uma peça única que mostra sua apreciação pelo trabalho manual. Seja qual for a ocasião, essa bolsa singular é uma escolha encantadora para completar seu visual.

A bolsa em crochê com tiras é versátil o suficiente para ser usada em várias ocasiões. Ela é perfeita para passeios no parque, idas à praia, almoços descontraídos e até mesmo para dar um toque de estilo a um look mais formal.

Como Fazer Bolsa em Crochê com Tiras

MATERIAIS

Materiais: 2 novelos Náutico – Cor: 3862 (Uva Passa). Agulha para crochê Círculo – nº 7,00mm. Alça madeira argola Círculo – 2 argolas 10.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Fundo da bolsa: siga o gráfico. 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 7,00mm = 21 p. x 11 carr. 

Tamanho: 40 x 32 

Execução: 

Bolsa – A bolsa é trabalhada em círculo. Comece pelo fundo. 

Fundo – Faça uma corr. de 24 p. e trabalhe em p. b. do fundo da bolsa seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta do fundo em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (46 v. = 138 p.). Feche o círculo com p. bxmo. em todas as carr. e inicie a próxima carr. com uma corr.. A 34 cm do início em p. fantasia, trabalhe somente nos p. das laterais (arredondado do fundo). Centralizando 1 p. nas pontas arredondadas do fundo da bolsa, conte 19 p. para cada lado do p. centralizado ficam 39 p. de cada lado deixe os p. entre os 39 de cada lado sem trabalhar. Trabalhe nos 39 p. de cada lado em p. b.. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (8 v.) e rem.. Trabalhe os dois lados iguais. 

Tiras das alças – 1ª tira – Prenda o fio na lateral da última carr. e trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 12 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo em uma das argolas e rem.. 2ª tira – Prenda o fio a 3 cm da primeira tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 10 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo ao lado da primeira tira da argola e rem.. 3ª tira – Prenda o fio novamente a 5 cm da segunda tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 12 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo ao lado da segunda tira da argola e rem.. 4ª tira – Prenda o fio novamente a 2 cm da terceira tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 10 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo entre a segunda e a terceira tira da argola e rem.. Faça mais 3 tiras do mesmo modo seguindo as indicações no molde. Faça o mesmo trabalho do outro lado da bolsa e com a outra argola.   

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes  

Acompanhe todos os dias em nosso blog mais peças encantadoras e incríveis como essa: