Bolsa em Crochê Esmeralda Lindíssimas Passo a Passo Gratis

A Bolsa em Crochê Esmeralda acomoda bem os itens enquanto embeleza o look.

A Bolsa em Crochê Esmeralda é uma peça que combina a sofisticação da cor esmeralda com o toque sutil do crochê. Esse design delicado confere à bolsa um charme único, que pode elevar qualquer look, desde os mais casuais até os mais formais.

Carregar uma Bolsa em Crochê Esmeralda é como transportar uma obra de arte. Cada peça é uma expressão criativa e única, refletindo o talento e a dedicação do artesão por trás dela.

Como Fazer Bolsa em Crochê Esmeralda

MATERIAIS

2 novelos Náutico (500 g) – Cor: 5363 (Esmeralda); Ag. para crochê Círculo 5,0 mm; 1 par de alças madeira formato oval (9 cm x 13 cm); 1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 844 (Esmeralda); Ag. para costura Círculo nº 2; 1 base retangular (10 x 28 cm) com 56 furos (fundo da bolsa); Tecido para fazer o forro; Tesoura; Fita métrica; Máquina de costura.

EXECUÇÃO

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, p.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, rep.: repetição ou repita, trab.: trabalhe, v.: vezes.    

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, elo: siga o diag. 1, p. fantasia: siga o diag. 2. 

Amostra: elo (diag. 1), na ag. de 5,0 mm, 15 x 15 cm. 

Tamanho: 25 cm x 28 cm   Execução: Elo: Use o fio Náutico na cor Esmeralda e ag. de crochê de 5,0 mm, trab. um cordão de 30 corr., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª à 3ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. *Para dar início ao próximo elo trab. o cordão de 30 corr., transpasse este cordão no elo anterior, feche o arco com 1 p.bx.. Prossiga acomp. o diag. 1 da (1ª à 3ª carr.)*. Rep. de *a* por mais 6 (v.), formando uma faixa com 8 elos, entremeio do corpo da bolsa (parte da frente e parte detrás). Reserve a faixa. 

Corpo da bolsa: Use o fio Náutico na cor Esmeralda e ag. de crochê de 5,0 mm, trab. a parte da frente e detrás de uma só vez no p. fantasia (diag. 2 – 1ª e 2ª etapas). 

1ª etapa: Inicie a 1ª carr.: 76 p.b., envolvendo os orifícios da base, feche a carr. com 1 p.bx.. 

2ª etapa: Prossiga a peça no p. fantasia (76 pts. por carr.) acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da (2 à 4ª carr.). Ao fazer a 4ª carr., vá prendendo a faixa de elos com os p.b.. Depois na parte superior da faixa de elos, prossiga o no p. fantasia (76 pts. por carr.) acomp. o diag. 2 e o p. de rep. da (5 à 8ª carr.). Ao fazer a 5ª carr., vá prendendo a faixa de elos com os p.b.. Ao fazer a 8ª carr. distribuir os pts. da seg. maneira: 28 p.b. lateral esq., 10 p.b. prendendo a alça (parte detrás), 28 p.b. lateral dir., 10 p.b. prendendo a alça (parte da frente). 

Forro da bolsa: Corte uma base retangular na medida de (12 x 30 cm – fundo da bolsa), 1 retângulo de (26 x 58 cm – corpo da bolsa). Costure-os na máquina de costura usando o fio Maxxi retrós na cor Esmeralda. Prenda o forro na parte interna da bolsa com pts. de alinhavo usando a ag. para costura nº 2.   

Artesã: Kathia Moraes

Acompanhe nosso blog para mais publicações com peças incrivelmente lindas como essa: