Caminho de Mesa em Crochê Natalino Passo a Passo e Gráficos

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.

O caminho de mesa em crochê natalino é uma fusão de elegância e tradição que adiciona um toque especial às celebrações de Natal. Com padrões encantadores, toque artesanal, cores vibrantes, versatilidade na decoração, tradição aconchegante e durabilidade com estilo, essa peça torna-se não apenas uma decoração, mas uma parte significativa das festividades.

Ao escolher o crochê para decorar sua casa, você está investindo em uma arte que transcende o efêmero e se torna uma parte querida das suas celebrações natalinas.

Caminho de Mesa em Crochê Natalino

Como Fazer Caminho de Mesa em Crochê Natalino

MATERIAIS

3 novelos de Fio Barroco Maxcolor Brilho – Cor 9818 (natalina);

Agulha Círculo para crochê 4,00 mm.

EXECUÇÃO

Abreviações: carr.: carreira, corr.: correntinha, ag.: agulha, p.: ponto, p. bxmo.: ponto baixíssimo, p. alto: ponto alto, p. alto duplo: ponto alto duplo, p. pipoca: ponto pipoca.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. altos na agulha 4,00 mm = 18 p. x 9 carr.

Tamanho: 103 x 53 cm.

Confecção: com o fio na cor natalina, faça 13 correntinhas mais 3 corr. para virar e siga o gráfico. Trabalhe em carr. de ida e volta.

Publicidade

1ª carr.: 1 p. alto na 5ª corr. a contar da ag., 1 p. alto em cada corr. de base seguinte.

2ª carr.: 3 corr. no 1º p. alto, 1 p. alto em cada p. alto seguinte.

3ª carr.: 6 corr. mais 3 corr. para virar, 1 p. alto na 5ª corr. a contar da ag., 1 p. alto em cada uma das 4 corr. de base seguintes, *1 p. alto no p. alto seguinte, 2 corr., pule 2 p. altos da carr. anterior* 4x, 1 p. alto e 1 p. alto duplo no p. alto seguinte, *1 p. alto duplo no p. alto duplo anterior* 5x.

4ª carr.: 3 corr. no 1º p. alto duplo, 1 p. alto em cada um dos 5 p. altos duplos seguintes, 1 p. alto no p. alto seguinte, 2 corr., *1 p. alto no p. alto seguinte, 1 p. pipoca nas 2 corr. seguintes* 2x, 1 p. alto no p. alto seguinte, 2 corr., 1 p. alto em cada um dos 7 p. altos seguintes.

Continue seguindo o gráfico.

Confeccionado por: Anita Eskelsen

Não deixe de conferir nosso blog para descobrir as peças elegantes e lindíssimas que são atualizadas a cada dia:

Publicidade
✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Engenheiro químico explica por que vinagre com bicarbonato não...

A dupla vinagre com bicarbonato virou quase uma religião na limpeza doméstica. Tem gente...

Jardineiros recomendam espalhar pimenta no jardim na época mais...

Quem cuida de horta ou jardim conhece a frustração de ver as folhas furadas...

A fruta de polpa dourada que surpreende pelo sabor...

Quem vê o canistel pela primeira vez dificilmente esquece a aparência. Com uma polpa...

Fim do reinado dos armários suspensos na cozinha: prateleiras...

Por anos, a cozinha foi sinônimo de paredes cobertas de armários fechados na parte...

Guacamole é o petisco prático e fresco que combina...

O guacamole é uma daquelas receitas que resolvem a mesa em poucos minutos. Cremoso,...

Para de lavar com vinagre, limão ou bicarbonato: o...

Queimou o arroz, deixou o molho grudar, e lá está aquela crosta preta no...

Categorias