Capa de Almofada de Crochê: Refinando a casa

Além de sua função prática de proteger e decorar almofadas, a Capa de Almofada de Crochê torna-se uma peça decorativa por si só,…

Capa de Almofada de Crochê: Refinando a casa
Capa de Almofada de Crochê: Refinando a casa

A Capa de Almofada de Crochê é uma peça encantadora que une a arte do crochê à funcionalidade de uma capa para almofada. Cada ponto meticulosamente entrelaçado à mão não apenas confere uma textura única, mas também destaca a habilidade artesanal envolvida na produção desta capa.

A técnica característica do crochê se manifesta nos detalhes da Capa de Almofada, criando padrões e texturas que adicionam um toque de elegância ao ambiente. Aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

MATERIAIS da capa de almofada:

1 cone do Barbante Extra Cru 100% algodão n°6, agulha de croche 3,5 mm;

Pontos empregados: p.: ponto, corr.: correntinha, p.a.: ponto alto, carr.: carreira, p.bx.: ponto baixissimo;

Execução:

A Capa da Almofada será feita em 3 tiras, todas será feitas iguais, unidas no momenta da execução.

1a carr.: 16 corr. e feche na 1a com o p. bx. sobe 3 corr. e 16 p.a. dentro do circulo;

2a carr.:3 corr. 7 p.a. 6 corr. pula 3 p.de base e 7 p.a.;

3a carr: 5 corr. pula 1 p. de base 1 p.a. 1 corr. (3 vezes), e dentro do espago da carr. anterior faga 15 p.a.; e repita o outro ladol corr.1 p.a. (3 vezes);

4a carr: 5 corr. pula 1 p. de base 1 p.a. 1 corr. (3 vezes), 7 p.a. 6 corr. pula 3 p.de base e 7 p.a.,1 corr.1 p.a. (3 vezes);

5a carr.: 6 p.bx. 1 p.a. 1 corr. (3 vezes), 15 p.a. 1 p.a. 1 corr. (3 vezes); E volta a repetir a 4a carr.

Assim vai repetindo as carr. formando 10 pontas cada lado, nas laterais; Quando fizer a segunda tira vai prender todas as pontas com as da primeira tira com p.b. e segue os mesmos p. Na terceira tira do mesmo modo, vai prender com 1 p.b. nas pontas. Dobre ao meio e prenda as pontas laterais com agulha de tapeceiro, formando uma capa. Faça a almofada com tecido de sua preferencia e coloque a capa de croche. Ficara ate a metade da almofada. Nas corr. que ficaram para baixo (circulo) fazer tassel para cada.

Tassel da capa:

Com um pedaço de papel mais duro, no tamanho que desejar (este tamanho vai definir o tamanho do seu tassel, este foi feito com 14 cm de altura), de umas 25 voltas ao redor deste papel (quanto mais voltas mais gordinho fica). Em uma das extremidades pegue um pedaço de fio e passe por dentro do tassel e faça um no. Tire do papelão junte as duas partes e, um dedo para baixo do no, passe o fio Arias voltas ao redor, faca um no e arremate, na parte debaixo do tassel corte as pontas para ficar retinho. Prenda nas corr. da capa da almofada.

Viviane Bernardon Busatta para Fial

Ultimas postagens: