Cardigã De Crochê Rendado Passo A passo Com Gráfico Para Copiar

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.

O Cardigã de Crochê Rendado é uma peça que une a delicadeza do crochê com a elegância do rendado, resultando em um item versátil e charmoso para compor seus looks.

Com seu design cuidadosamente elaborado, esse cardigã apresenta detalhes rendados que conferem um toque de sofisticação. As tramas vazadas criam um padrão elegante e único, permitindo que a pele fique sutilmente visível por entre os pontos.

Como fazer Cardigã De Crochê Rendado

MATERIAIS

10 novelos Amiga – Cor: 3157 (Roseira);

Agulha para crochê Círculo – nº 5,5 mm.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo em relevo (p.b. em relevo): introduza a ag. na alça de trás do p. da carr., anterior laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 5,5 mm = 16 p. x 8 carr..

Publicidade

Tamanho: 38

Execução

Frente e Costas – São começadas juntas. Faça uma corr. de 144 p. mais 1 p. para virar e trabalhe em p. b.. A 7 cm do início trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (13 v.). A 40 cm do início do trabalho para as cavas, divida o trabalho do seguinte modo: 33 p. (3 v. de * a *) para a frente direita, 77 p. (7 v. de * a *) para as costas e 33 p. (3 v. de * a *) para a frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente. Costas – Continue reto em p. fantasia seguindo o gráfico até completar 60 cm do início do trabalho e rem.. Frente direita – Nos p. da frente direita continue em p. fantasia seguindo o gráfico. Para o decote deixe de fazer à direita cada 2 carr.: 2 p. e 1 p. (6 v.). A 60 cm do início do trabalho rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Mangas – Trabalhe as mangas em círculo, diretamente na cava. Costure os ombros e trabalhe a toda volta das cavas em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.). A 30 cm do início da manga para o punho, trabalhe em p. b. a toda volta dim. os p. para ajustar o punho. A 5 cm em p. b. rem.. Faça as duas mangas iguais.

Acabamento

Faça ao longo das frentes e decote costas 10 carr. em p. b. e rem..

Artesã: Angelica Schmitt

Confira também nossas mais recentes receitas:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Bolsinha, bolsa e bolsona: veja os melhores gráficos e...

Das versões pequenas para sair à noite às maxi bolsas de crochê para carregar...

Por que sousplat de crochê será tendência nas casas...

O sousplat de crochê vem ganhando força na decoração das casas brasileiras por unir...

Saiba quais são as linhas ideais para criar brincos...

Os brincos de crochê ganharam espaço entre os acessórios artesanais por unirem leveza, criatividade...

Motivos para você consumir o crochê moderno no dia...

O crochê moderno deixou de ser apenas uma lembrança afetiva ligada ao passado e...

O formato de chaveiro feito em crochê que está...

Pequeno, delicado e cheio de significado, o chaveiro de coração em crochê vem ganhando...

6 alongamentos simples para começar o dia com mais...

Levantar e esticar o corpo antes mesmo de sair da cama, ou logo depois...

Categorias