Cardigã de tricô Zebra: Fique quentinha com estilo

Veja como fazer essa linda arte de cardigã!

Cardigã de tricô Zebra: Fique quentinha com estilo. Foto: Círculo

Cardigã de tricô Zebra é uma peça versátil e atemporal, que pode ser utilizada em diversas ocasiões e combinações de estilo. Ele pode ser feito em diferentes cores e texturas, permitindo que cada pessoa personalize a peça de acordo com seu gosto pessoal. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça.

Materiais:

10 novelos de Angorá – Cor: 9016 (Zebra);
Agulha para tricô Círculo – nº 9mm.


EXECUÇÃO CARDIGÃ DE TRICÔ ZEBRA


Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t..

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em ponto tricô nas ag. nº 9mm = 10 p. x 12 carr.

Execução:


Costas – Monte 50 p. nas ag. nº 9mm e tric. em p. tricô. A 44 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 64 cm do início do trabalho rem..

Frente direita – Monte 25 p. nas ag. nº 9mm e tric. em p. tricô. A 44 cm do início do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 54 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p.. A 64 cm do início do trabalho rem..

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Mangas – Monte 30 p. nas ag. nº 9mm e tric. em p. tricô. A 40 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. (3 v.) e 1 p. (3 v.). A 54 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros. Com as ag. nº 9mm levante ao longo do decote frente e costas 60 p. e tric. em p. tricô. Deixe de cada lado 4 cm de decote sem levantar pontos. Após a 2 carr. rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. e 2 p. (2 v.). A 8 cm do p. levantados rem.. Monte as mangas. Costure as mangas e os lados.



Artesã: Maria Goreth

Fonte: Círculo

Você também pode gostar: