A Carteira de Tricô Vitória é um acessório sofisticado e prático que combina a beleza artesanal do tricô com a funcionalidade de uma carteira. Feita com cuidado e atenção aos detalhes, essa peça é perfeita para complementar seu estilo com elegância.
O tricô confere à carteira uma textura única e acolhedora, tornando-a aconchegante ao toque e visualmente atraente. Sua estrutura bem pensada oferece espaço para acomodar seus itens essenciais, como cartões, notas e moedas.
Como fazer Carteira De Tricô Vitória
MATERIAIS
1 novelos Náutico – Cor: 7404 (Cobre);
Agulha para tricô Círculo – 5,5 mm;
Agulha para crochê Círculo – nº 4,0 mm;
1 botão tipo camafeu com 2,5 cm de diâmetro.
EXECUÇÃO
Pontos utilizados: Ponto tricô: tric. todas as carr. em t.. Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 5,5mm = 12 p. x 19 carr..
Tamanho: U
Execução:
Bolsa – Monte 24 p. nas ag. nº 5,5mm e tric. 7 carr. em p. tricô. Na 5ª carr. faça uma casa (rem. 4 p. e na carr. seguinte monte 4 p. no mesmo espaço dos p. rem.), a 20 p. de cada borda. Terminada as 7 carr. tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 25 cm do início do trabalho tric. em p. tricô. Na 2ª carr. em p. tricô, faça uma casa igual a primeira, a 20 p. de cada borda. Tric. 7 carr. em p. tricô e rem..
Acabamento:
Dobre o trabalho ao meio (veja linha pontilhada no molde) e costure as laterais. Pregue o botão em um dos lados da carteira, a 5 carr. abaixo da casa. Com a ag. de crochê prenda o fio no centro da casa do lado posto do botão, faça uma corr. de 14 p. e prenda novamente no mesmo lugar de onde saiu a corr. e rem., formando assim uma alça. Passe essa alça por dentro das casas, e passe no botão para fechar a carteira (veja foto).
Artesão: Vitória Quintal