Casaco de tricô Pompom: Veja o passo a passo

Uma peça super confortável e quentinha para você arrasar no inverno.

Casaco de tricô Pompom: Veja o passo a passo. Foto: Círculo

Antes de mais nada, o Casaco de tricô Pompom é uma peça que não pode faltar no seu armário, seja para aquecer do frio ou até mesmo compor seus looks. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar essa peça para complementar seu guarda-roupa.

Material:

  • Círculo – Pompom Fofo – 4 nov. preto/branco (5015).
  • Círculo – Lã Seda – 4 nov. preto (8990).
  • Agulha para tricô Círculo – nº 5mm e 7 mm.
  • 1 ziper destacável – 60 cm de comprimento.


Tamanho: 38/40

Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Lã Seda nas ag. nº 5mm = 16 p. x 24 carr.. Com o fio Pompom Fofo nas ag. nº 7mm = 10 p. (= 4 bolas do fio) x 14 carr.


EXECUÇÃO CASACO DE TRICÔ POMPOM

Passo 1:


Costas – Com o fio Lã Seda, monte 70 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 4 cm do início tric. uma carr. em avesso do p. meia e continue em p. meia. A 49 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.). A 51 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 7 e fio Pompom Fofo distribuindo 32 dim. (ficam 38 p.), e tric. em avesso do p. meia. Tric. 2 p. em cada espaço do fio e deixe as bolas do fio no direito do trabalho (avesso do p. meia.). A 67 cm do início do trabalho rem..

Frente direita – Com o fio Lã Seda monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 4 cm do início tric. uma carr. em avesso do p. meia e continue em p. meia. A 11 cm do início do trabalho para abertura do bolso tric. somente nos 20 p. da direita, deixe os 18 p. da esquerda à espera. A 24 cm do início do trabalho deixe os 20 p. que estão sendo trabalhados à espera e tric. nos 18 p. da esquerda.

Passo 2:

Com as duas partes na mesma altura volte todos os p. para a mesma ag. nº 5 e continue em p. meia. A 49 cm do início do trabalho para a cava rem. à esquerda cada 2 carr.: 2 p. (2 v.). A 51 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 7 e fio Pompom Fofo distribuindo 18 dim. (ficam 20 p.), e tric. em avesso do p. meia. Tric. 2 p. em cada espaço do fio e deixe as bolas do fio no direito do trabalho (avesso do p. meia.). A 64 cm do início do trabalho, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 6 p. e 2 p. (2 v.). A 67 cm do início do trabalho rem..

Mangas – Com o fio Lã Seda, monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 5 cm do início tric. uma carr. em avesso do p. meia e continue em p. meia. A 10 cm do início do trabalho, passe para as ag. nº 7 e fio Pompom Fofo distribuindo 14 dim. (ficam 24 p.), e tric. em avesso do p. meia. Tric. 2 p. em cada espaço do fio e deixe as bolas do fio no direito do trabalho (avesso do p. meia.). Aum. de cada lado cada 12 carr.: 2 p. (1 bola do fio) 3 vezes. A 39 cm do início do Fio Pompom Fofo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (= 1 bola do fio), 10 vezes e os p. restante.

Passo 3: CASACO DE TRICÔ POMPOM

Fundo do bolso – Com o fio Lã Seda monte 24 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 15 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Costure os ombros e os lados. Dobre para o avesso 4 cm ao longo de toda a borda inferior do casaco (linha pontilhada no molde = carr. em avesso do p. meia) e costure com p. invisíveis.

Remate das frentes – Levante 100 p. pelo direito do trabalho, ao longo de cada frente, com as ag. nº 5, fio Lã Seda e tric. do seguinte modo: 4 carr. em p. meia, 1 carr. em avesso do p. meia e 4 carr. em p. meia e rem.. Dobre ao meio (carr. em avesso do p. meia) o remate da frente, para o avesso e costure com p. invisíveis.

Passo 4:

Acabamento do decote – Levante 60 p. ao longo do decote com as ag. nº 5 e fio Lã Seda, e tric. do seguinte modo: 12 carr. em p. meia, 1 carr. em avesso do p. meia, 12 carr. em p. meia e rem.. Dobre ao meio (carr. em avesso do p. meia) o acabamento do decote, para o avesso e costure com p. invisíveis.

Acabamento dos bolsos – Com o fio Lã Seda, levante 20 p. na abertura de cada bolso e tric. do seguinte modo: 3 carr. em p. meia. 1 carr. em avesso do p. meia, 3 carr. em p. meia e rem.. Dobre ao meio (carr. em avesso do p. meia) o acabamento do bolso, para o avesso e costure com p. invisíveis. Costure o fundo do bolso com p. invisíveis no avesso do trabalho. Costure o zíper ao longo das frente e acabamento do decote. Monte e costure as mangas.

Artesão: Crestina Consorti

Fonte: Círculo

Você também pode gostar: