O cesto casulo é um modelo de cesto de crochê que se destaca pela sua forma arredondada e estrutura firme. Ele é perfeito para guardar objetos diversos e também pode ser usado como cesta de piquenique, porta-plantas, organizador de brinquedos e muito mais. A técnica usada para criar o cesto casulo envolve o uso de pontos de crochê com fio mais grosso e firme, garantindo assim a sua resistência e durabilidade. Além disso, é possível personalizar o cesto com diferentes cores e combinações de pontos, tornando-o ainda mais único e exclusivo. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.
NÍVEL
Fácil
MATERIAL CESTO
1 nov. fio Macramê 200g na cor desejada
Agulha de crochê nº 9 mm
Agulha de tapeçaria
Tesoura
EXECUÇÃO
- Faça 120 corr e feche a circunferência com pbx para trabalhar de maneira tubular.
1ª carr: faça um pb na primeira corr, faça 1 corr, pule 1 corr. da carr. de base, faça 1 p.b na próxima corr e repita esse processo até o final dessa carr.
2ª carr.: suba 2 corr. (A primeira equivale a um p.b. e a segunda à corr. de separação, pula o p.b da base e faz um p.b, no espaço de corr da carreira anterior. Repita esse padrão até o fim da carr e no final feche com 1 pbx para iniciar a próxima carreira.
- Repita esse esquema por + 17 carr.
20ª carr: Suba 2 corr, faça 1 pb, faça 1 corr e 1 pb no mesmo espaço de corr (aumento), trabalhe normalmente nos próximos 6 espaços de ponto (um pb em cada espaço separados por 1 corr) e no sétimo faça o aumento (1 pb+1 corr+1 pb no mesmo espaço) e repita esse processo até o final da carreira.
21ª carr.: suba 2 corr e trabalhe em carreiras retas mas onde foi feito o aumento, fazer pb no espaço de corr do aumento.
- Faça + 18 carreiras retas.
5ª carr.: 3 corr. para subir, 1 p.a. no mesmo ponto, 1 p.a. nos 2 pontos seguintes, [1 aum, 1 p.a., 1 p.a.]. Repita o que está entre chaves até o final da carr. (total = 56 p.a.)
6ª carr.: 3 corr. para subir, 1 p.a. em cada ponto da carr. ant. (total = 56 p.a.)
7ª carr.: 3 corr. pra subir, 1 p.a. nos primeiros 13 p.a., 1 dim. (2 p.a. fechados juntos), 13 p.a., 1 dim., 13 p.a., 1 dim.
8ª carr.: 3 corr. para subir, 1 p.a. em cada ponto até a 1ª dim.
– A partir daqui, faremos dim até chegarmos na 3ª dim. da carr. ant.
– 1 corr. para subir, 1 p.b. em cada ponto da carr. ant.
– Ao final da arr. faça 10 corr. (para a alça), fechar com pbx.
– Casear com p.b. a alça.
– Faça 1 pbx no lugar de onde saem as correntinhas da alça.
– Arremate o trabalho.
Fonte: Pingouin
Ultimas postagens: