Ao escolher o “Vestido em Crochê Aberto Militar,” uma pessoa está fazendo uma declaração de estilo ousada e expressiva. A combinação de elementos contrastantes reflete uma personalidade que busca se destacar na multidão.
As camadas estratégicas presentes no design do vestido oferecem dinamismo à peça. Elas não apenas adicionam profundidade visual, mas também contribuem para um caimento elegante e fluído, valorizando a silhueta feminina.
Como Fazer Vestido em Crochê Aberto Militar
MATERIAIS
Material: 5 novelos de Anne na cor 5368 (Militar); Agulha para crochê Círculo – nº 1,75 mm; Botão – 14 botões com 1,5 cm de diâmetro; Tecido – tecido verde para forrar o vestido.
EXECUÇÃO
Tamanho: 42/44
Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Aumento: siga o gráfico. Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 1,75mm = 27 p. x 9 carr..
Execução
Frente e Costas: São trabalhadas juntas. Comece pelo ombro da frente direita. Faça uma corr. de 35 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (3 v.). Aum. a esquerda em cada carr.: 1 p. (4 v.) e 2 p. (3 v.). Terminado os aum. deixe à espera. Faça a frente esquerda do mesmo modo invertendo o lado dos aum.. Estando as duas partes da frente na mesma altura faça uma corr. de 150 p., entre elas do lado dos aum. para unir as duas partes e continua frente e costas juntas. Continue em p. fantasia seguindo o gráfico. Continue trabalhando as frentes como se apresentam e repita de * a * na corr. no sentido dos p. (14 v.) ficam 22 vezes de * a *. Na 22ª carr. contadas na parte reta, desde o início das frente, introduza o aum. seguindo o gráfico, a 56 p. de cada lado das bordas. Introduza o aum. na mesma direção do anterior na 42ª carr.. Na 49ª carr. introduza o aum. seguindo o gráfico, a 56 p. de cada lado das bordas e no centro das costas. Continue reto. A 100 cm do início do trabalho faça uma carr. em p. b. e rem..
Alças: Faça uma corr. de 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b. durante 8 carr. e rem.. Faça 2 alças iguais. Acabamento: Faça ao longo da frente esquerda direita 4 carr. em p. b. e rem.. Faça o mesmo trabalho na frente direita, porém na 2ª carr. distribua 14 casas (2 corr., pule 2 p. b., da carr. anterior, na carr. seguinte faça 2 p. b. na corr.). A 1ª a 1 cm do decote as outras com intervalos de 3 cm entre elas. Pregue os botões na borda esquerda na mesma direção das casas. Faça ao longo da borda superior do vestido uma carr. em p. b. e rem.. Costure as alças, na frente no lado dos aum. e nas costas a 15 cm de cada cava. Forre o vestido, deixe as bordas (4 carr. em p. b.) das frente sem forrar. Deixe o forro solto na parte inferior e prenda o restante na peça.
Artesã: Ateliê Círculo (206119)
Descubra, a cada amanhecer, novas razões para se apaixonar pelo artesanato, explorando exclusivos projetos em nosso blog: