Conjunto de crochê cropped e calça pêssego :passo a passo

Faça esse belíssimo conjunto de crochê para arrasar em varias ocasiões

Faça esse lindo conjunto de crochê cropped e calça pra chamar de seu e arrasar no verão. Ademais, o conjunto com cropped e calça fica um arraso! Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confecciona-lo.

Leia mais:Conjunto de crochê margaridas: receita e gráfico

MATERIAIS

  • 5 novelos Anne (147 g) – Cor: 4514 (Pêssego);
  • Ag. para crochê Círculo de 3,0 mm;
  • 1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 216 (Pêssego);
  • Ag. para costura Círculo nº 2;
  • Ag. para tapeçaria Círculo;
  • 5 botões perolados (1 x 1 cm);
  • Elástico lastex (10 m), 1 tubo na cor pêssego;
  • Tecido em malha para fazer o forro da peça;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Fita métrica.

Execução conjunto de crochê cropped e calça

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.d.: pto alto duplo, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior; p.a.r.a.: p. alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, 1 p.a.d.. 1 corr., 1 p.a.: 1 p. alto duplo, 1 correntinha, 1 p. alto preso no meio do p. alto duplo anterior,
p. fantasia (A): 
siga o diag. 1, p. fantasia (B): siga o diag. 2, p. de barra 2/2 siga o diag. 3, p. fantasia (C): siga o diag. 4, p. fantasia (D): siga o diag. 5, p. fantasia (E): siga o diag. 6.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita ou direito, esq.: esquerda ou esquerdo, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivo ou motivos, nov.: novelo, rep.: repetição, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm no p. fantasia (A – diag. 1), na ag. de 3,0 mm = 19 pts. x 10 carr.

Tamanho: 38

Passo 1:

Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Assim, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido

Calça conjunto de crochê cropped e calça –  Então, para compor a parte superior da calça trab. dois retângulos. Assim, cada retângulo compõe os lados dir. e esq. da calça parte da frente e parte detrás. 1ª retângulo: Assim, use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor Pêssego, trab. um cordão 85 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 14 mot. + 1 p.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da 1ª à 29ª carr.. 2ª retângulo: Então, igual ao 1ª retângulo. 

Montagem parte superior: Sendo assim, dobre cada retângulo ao meio determinando a parte da frente e parte detrás. Assim, unir as laterais dos retângulos com pts. de alinhavo, deixando as costuras centralizadas. Então, retorne para a ag. de crochê 2,0 mm e o fio Anne na cor Pêssego. Assim, dobre a peça ao meio e forme a entrepernas com um cordão de base de 12 corr., unindo a parte detrás ao centro da parte da frente. 

Passo 2: (conjunto de crochê cropped e calça)

Perna dir.: Assim, prossiga em carr. circulares sobre a base de pts. da 29ª carr. da 1ª etapa e sobre o cordão de 12 corr. (entremeio), no p. fantasia (B – 16 mot.) acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. da 30ª à 102ª carr.. Então, finalize a barra com uma carr. de p.b..

Perna esq.: Igual a perna dir.. 

Cós: Sendo assim, unir o fio na cintura da peça e trab. em carr. circulares em p. de barra 2/2 (232 pts.) acomp. do diag. 3 da 1ª à 10ª carr.. Então, no avesso do cós com a ag. de tapeçaria transpasse 3 voltas do fio duplo do elástico de lastex, fazendo um leve franzido.

Cropped – Costas: Assim, use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor Pêssego, inicie a pela parte inferior e trab. em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 55 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 9 mot. + 1 p.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da 1ª à 25ª carr.. Então, prossiga a peça no p. fantasia (C) acomp. o diag. 4 da 26ª à 39ª carr.. Rem. o fio e reserve a peça. 

Passo 3:

Frente dir.: Assim, use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor Pêssego, inicie a pela parte inferior e trab. em carr. de ida e volta. Então, trab. um cordão de 31 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 5 mot. + 1 p.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da 1ª à 25ª carr.. Então, prossiga a peça no p. fantasia (D) acomp. o diag. 5 da 26ª à 39ª carr.. Assim, rem. o fio e reserve a peça.

Frente esq.: Então, use a ag. de crochê de 2,0 mm e o fio Anne na cor Pêssego, inicie a pela parte inferior e trab. em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 31 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 5 mot. + 1 p.) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. da 1ª à 25ª carr.. Então, prossiga a peça no p. fantasia (E) acomp. o diag. 6 da 26ª à 39ª carr.. Rem. o fio e reserve a peça.

Passo 4:

Montagem e acabamento: Finalmente, use a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor Pêssego. Assim, una as partes das frentes dir. e esq. na parte das costas pelas laterais (21 cm). Então, una os ombros (4 cm), deixando a abertura das cavas de (14 cm). Assim, retorne para a ag. de crochê de 2,0 mm e contorne toda a peça com uma carr. de p.b.. Então, mude para a linha Maxxi retrós na cor Pêssego e ag. de costura nº 2 e prenda os 5 botões na lateral da frente dir.. 

Forro conjunto de crochê cropped e calça: Shorts e tomara que caia, peças avulsas.

Gráfico conjunto de crochê cropped e calça 

Artesã: Samara Varela Fonte: Circulo

Leia também:Bolsa de Crochê com Barbante 4: Receita Passo a Passo