Conjunto de Crochê Masculino Square Anil Lindo com Gráfico

Esse Conjunto de Crochê Masculino Square Anil é lindo e confortável.

O crochê é uma forma de arte que exige habilidade e paciência, e o Conjunto de Crochê Square Anil é uma demonstração brilhante disso. Cada quadrado é trabalhado com precisão, resultando em uma peça imaculada. O design intrincado, combinado com a qualidade artesanal, confere a esta coleção uma beleza excepcional. perfeito para o verão 2024.

O tom anil é uma escolha ousada e elegante que eleva o visual de qualquer ambiente. A paleta de cores deste conjunto é cuidadosamente selecionada para garantir uma combinação perfeita e uma sensação de coesão em todos os elementos.

Como Fazer Conjunto de Crochê Square Anil

MATERIAIS

6 novelos Anne (147 g) – Cor: 2856 (Anil Profundo);

1 novelo Anne (147 g) – Cor: 2927 (Aquário);

2 novelos Anne (147 g) – Cor: 3794 (Bordô);

Ag. para crochê Círculo de 3,0 mm;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura;

Fita métrica.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, p.a.r.f.: p. alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, square: siga o diag. 1, p. fantasia (A): siga o diag. 2, p. fantasia (B): siga o diag. 3, cordão torcido: siga a ilustração.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito ou direita, esq.: esquerdo ou esquerda, mot.: motivos, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, rem.: rematar, rep.: repetição, rem.: rematar, trab.: trabalhe, v.: vezes.

Amostra: Square de 11 x 11 cm na ag. de 3,0 mm

Tamanho: G

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido

Square: Use o fio Anne na cor Anil Profundo e ag. de crochê de 3,0 mm, inicie a peça fazendo o anel mágico. 

1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *2 corr., 3 p.a.* rep. de *a* por mais (2 v.), 2 corr., 1 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª à 6ª carr. continue seguindo o diag. 1. Na 2ª e 3ª carr. use o fio Anne na cor Bordô. Na 4ª e 5ª carr. use o fio Anne na cor aquário. Na 6ª carr. use o fio Anne na cor Anil Profundo. Faça a união a partir do segundo square com p.b.. 

Bermuda – parte da frente e parte detrás lado dir.: Para compor a parte da frente e parte detrás lado dir. monte uma faixa com 16 squares unidos entre si com p.b.. Dobre a faixa ao meio determinando a parte da frente (8 squares) e parte detrás o squares. Use o fio Anne na cor Anil Profundo e ag. de crochê de 3,0 mm, trab. na parte interna da faixa no p. fantasia (A) acomp. o diag. 2 da 1ª à 11ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça. 

Bermuda parte da frente e parte detrás lado esq.: Igual parte da frente e parte detrás lado dir.. Rem. o fio e reserve a peça. 

Finalização: Use a ag. de tapeçaria e o Anne na cor Anil Profundo feche a entrepernas (17 cm) e a parte superior do gancho (29 cm) na parte da frente e na parte detrás. 

Cós: Use o fio Anne na cor Anil Profundo e ag. de crochê de 3,0 mm, unir o fio na parte superior da peça e trab. no p. fantasia (B) acomp. o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª à 5ª carr.. Trab. em carr. circulares. 

Cordão torcido: Use o fio Anne na cor Anil Profundo faça um cordão torcido acomp. a ilustração na medida de (175 cm). Transpasse este cordão na 5ª carr. do cós. 

Quimono – costas: Use o fio Anne na cor Anil Profundo e ag. de crochê de 3,0 mm, inicie a peça pela parte inferior em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 118 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (C – 38 mot. + 4 pts.) acomp. o dig. 4 e os pts. de rep.. À 70 cm de comp. dê início ao decote, rem. os 18 mot. centrais e trab. 12 mot. de cada lado. À 73 cm de comp. rem. o fio e reserve a peça. 

Frente dir.: Use o fio Anne na cor Anil Profundo e ag. de crochê de 3,0 mm, inicie a peça pela parte inferior em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 40 corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (C – 12 mot. + 4 pts.) acomp. o dig. 4 e os pts. de rep.. À 73 cm de comp. rem. o fio e reserve a peça. Frente esq.: Igual a frente dir.. 

Manga.: Use o fio Anne na cor Anil Profundo e ag. de crochê de 3,0 mm, inicie a peça pela parte inferior em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 94 corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (C – 30 mot. + 4 pts.) acomp. o dig. 4 e os pts. de rep.. À 21 cm de comp. do início aum. de cada lado à cada carr. 1 p. (2 v.), total de 34 mot.. À 26 cm de comp. do início rem. o fio. 

Borda da manga: Use o fio Anne na cor Bordô e ag. de crochê de 3,0 mm, unir o fio no cordão inicial da manga e trab. a borda no p. fantasia (C – 30 mot. + 1 p. de cada lado) acomp. o diag. 4 e os pts. de rep. da 1ª à 6ª carr.. Rem. o fio e reserve a peça. Faça a outra manga igual. 

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor Anil Profundo. Unir os ombros (16 cm), unir as laterais (52 cm) deixando a abertura das cavas de (21 cm). Feche as mangas (32 cm) e costure-as ao redor das cavas. 

Faixa de acabamento: Trab. a faixa de acabamento em carr. circulares. Trab. ao redor da borda da frente esq., passando pelo decote costas, passando pela borda da frente dir. e finalizando na barra do quimono. Unir o fio Anne na cor Bordô e trab. no p. fantasia (D) acomp. o diag. 5 e os pts. de rep. do mot. e dos cantos da 1ª à 8ª carr.. 

OBS.: Em cada canto da parte inferior da frente dir. e frente esq. trab. o canto. Na frente esq. decote costas e frente dir. trab. (129 mot. por carr.). Na barra do quimono trab. (68 mot. por carr.).

Artesã: Samara Varela

Acompanhe as publicações diariamente em nosso blog para mais peças incríveis e lindíssimas: