Crie Sua Própria Saída de Praia de Crochê: Tutorial Fácil e Personalizado!


“Crie Sua Própria Saída de Praia de Crochê: Tutorial Fácil e Personalizado!”

Saída de Praia de Crochê: Aprenda a fazer o seu próprio modelo exclusivo!

O crochê tem sido uma das técnicas de artesanato mais populares em todo o mundo, graças à sua flexibilidade, criatividade e a possibilidade de produzir peças de vestuário totalmente exclusivas. Hoje, vamos apresentar um passo a passo para confeccionar uma saída de praia no tamanho P, mas com dicas para adaptar a peça para outros tamanhos.

O que você vai precisar:

Para essa atividade, é necessário ter uma agulha de crochê nº 6 e um novelo de linha da cor de sua preferência. Note que, se desejar fazer a saída de praia nos tamanhos G ou GG, será necessário adquirir um novelo extra, e dois para o tamanho plus.

Passo a passo:

Costas: Comece fazendo uma corrente de 80 pontos e trabalhe em ponto alto. Se for realizar em tamanhos maiores, aumente 10 pontos para cada tamanho. Continue crochetando até atingir 90 cm de altura. Arremate ao final. Frente: Repita o processo inicial, mas desta vez faça apenas 80 cm de altura.

Decote: Separe 12 pontos centrais para trabalhar depois, mantendo na primeira carreira 30 pontos em ponto alto e 4 juntos em meia-alta no final. Na segunda, continue com 27 pontos e na terceira, faça 2 juntos em meia-alta no final, chegando a 24 pontos. Continue até atingir os 90 cm de altura.

Acabamento: Costure os ombros e faça uma carreira de ponto alto ao redor do decote. Para adicionar um toque extra, sugere-se fazer franjas na barra inferior da saída de praia. Com essa receita simples e direta, você poderá ter a sua própria saída de praia de crochê personalizada! Lembre-se que a prática leva à perfeição, então não desanime se a sua primeira peça não sair exatamente como o planejado. Continue crochetando, ajustando e acima de tudo, divertindo-se no processo.

EXECUÇÃO DA SAIDA DE PRAIA

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

A peça foi confeccionada no tamanho P, considere adquirir mais um novelo para o tamanho G e GG e mais dois para o tamanho Plus. (quantidades estimadas)

EXECUÇÃO

Meça a parte mais larga do seu quadril, pois é importante que você consiga vestir a peça, porém, uma medida justa, para que não precise franzir tanto na cintura, comprometendo o caimento.

Inicie, então, pelo cós, conforme o gráfico, em ponto tela alternado. O cós pode ser da largura que você preferir. O meu, por exemplo, ficou com 8cm, e 9 carreiras, mas é totalmente opcional.

Considere, também, a altura que mais gosta. A minha ficou na altura do umbigo, mas também é opcional.

Siga o gráfico mudando para o ponto rede (observe a dica para a forma circular de execução do ponto no gráfico) e vá descendo até a altura do entre pernas. Então faça a junção com um ponto baixo (duas correntes, ponto baixo unindo com o outro lado, mais duas correntes e segue a carreira) exatamente no meio da peça.

Trabalhe as pernas separadamente até a altura desejada.

PUNHOS

Mude para o ponto tela alternado fechando a peça, para isso coloque um ponto alto no meio de cada ponto rede, e vale até mudar para uma agulha mais fina se precisar melhorar o ajuste.

ACABAMENTO

Pontos baixos nos punhos e cintura.

CORDÃO DE AMARRAÇÃO:

Correntinha com fio duplo.

Coloque pingentes nas pontas se preferir.