O crochê, tecido manualmente com agulhas e linhas, tem retomado o protagonismo na moda e encontrado um refúgio especial em bolsas e acessórios, destacados até mesmo em novelas e por celebridades. Mesmo para aqueles que resistem a usar peças de roupa de crochê, as bolsas são vistas como um acessório versátil, capaz de complementar estilos urbanos e de praia.
Crochê em detalhes
Há opções diversificadas de bolsas, desde as do tipo sacola até carteiras, além dos modelos feitos com quadradinhos com desenhos que resultam em um estilo patchwork. O patchwork, consiste na junção de várias peças de tecido que, unidas, formam um desenho. Há opções de itens de grifes famosas, como a Prada, mas também alternativas mais acessíveis para todos os bolsos.
Chamando a atenção nas novelas
Recentemente, a personagem Paula Terrare, vivida por Giovanna Antonelli na novela “Quanto Mais Vida Melhor”, chamou atenção com roupas monocromáticas, combinando com bolsas de crochê na mesma cor. As peças usadas por ela eram da marca Forma Acessórios.
Crochê nas grifes de luxo
As bolsas também despertaram o interesse de grifes de luxo. A Prada lançou, em 2021, um modelo de bolsa tote, disponível em várias cores, que rapidamente se tornou um sucesso.
Patchwork e color blocking
Também se popularizaram as bolsas no estilo patchwork, que consiste no uso de diversos “quadrados” de crochê para formar um desenho arrojado e colorido. Outra tendência é o “color blocking”, onde cores diferentes e vibrantes são combinadas no mesmo look.
Certamente, as bolsas se apresentam como uma alternativa original e versátil para complementar diferentes estilos e tendências da moda.
Ultimas postagens: