Cropped em tricô creme : Passo a passo

Uma peça essencial para compor seus looks

Cropped creme
Cropped creme

Antes de mais nada, se liga nesse lindo cropped de tricô, uma ótima peça para compor os seus looks no dia a dia. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar e arrasar com esse cropped maravilhoso.

Leia mais: Camiseta militar em tricô: Passo a passo

Materiais: 

  • 3 Novelos de Barroco Maxcolor 4/6 (200g) – Cor: 7684 (Porcelana)
  • Agulha para tricô Círculo nº 5,0 mm.

Tamanho: 40/42

Pontos utilizados: Primeiramente os pontos utilizados no cropped, barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia nº 1: 1ª carr.: *4 t., tire 1 p. sem fazer em t., tric. 1 m., 1 laç., rem. o p. sem fazer sobre o p. tric. e a laç.* 4 t.. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. 3ª carr.: Volte a 1ª carr.. Ponto fantasia nº 2: 1ª carr.: 1 m., * 2 p. juntos em m., 1 laç.*, 1 m.. 2ª carr. e todas as pares: Em t.. 3ª carr.: 1 m., *1 laç., 2 p. juntos em m.*, 1 m..

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 nas ag. nº 5mm = 18 p. x 22 carr..

Execução do cropped:

Passo 1:

Primeiramente para as costas do cropped, monte de 70 p. nas ag. nº 5mm e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 3 p. em p. meia, 64 p. em p. fantasia nº 1 e 3 p. em p. meia. A 38 cm do início do trabalho rem..

Passo 2:

Logo depois, para a frente do cropped, trabalhe como nas costas até 35 cm do início do trabalho. Assim, nesta altura para o decote rem. os 34 p. centrais e termine cada lado separadamente. A 38 cm do início do trabalho rem..

Passo 3:

Ademais, para as mangas, monte 56 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. fantasia nº 2. A 6 cm do início do trabalho tric. em p. meia. A 7 cm do início do trabalho rem..

Passo 4:

Para o capuz do cropped, costure os ombros. Levante 50 p. pelo direito do trabalho na borda lateral do decote da frente ao longo do decote das costas e na borda lateral do outro lado do decote da frente e tric. em p. meia. A 2 cm do início dos p. levantados aum. de cada lado 3 p. e tric. do seguinte modo: 6 p. em p. meia, 76 p. em p. fantasia nº 1 (distribua 32 aum. na 1ª carr.) e 6 p. em p. meia. A 33 cm dos p. levantados rem..

Passo 5:

Dessa maneira, para o acabamento, costure a parte superior do capuz e dobre para o avesso os 3 p. aum. no início do capuz e costure com p. invisíveis. Ademais, monte as mangas em 16 cm de cada lado das costuras dos ombros.

Assim, monte as mangas do cropped com o p. meia na cava. Costure as mangas e os lados. Faça um cordão com 140 cm de comprimento enrolando 2 fios juntos. Passe esse cordão entre os p. da costura da borda do capuz do cropped creme em tricô.

Leia também: Top de Crochê Colorido: E mais 11 lindos modelos com gráfico

Cropped creme em tricô
Cropped creme em tricô

Fonte: Circulo.com por Samara Varella