Cropped de Crochê Squares com Linha Cléa – Um Modelo Perfeito Para O Verão

Veja o passo a passo desse lindo Cropped de Crochê Squares com Linha Cléa !

Cropped de Crochê Squares com Linha Cléa - Um Modelo Perfeito Para O Verão

Uma das vantagens do cropped de crochê é que ele é uma peça bastante versátil, que pode ser assim combinada com shorts, saias, calças e até mesmo vestidos, criando um visual descontraído e moderno. Além disso, o crochê é um tecido respirável e confortável, que permite que a pele respire e ajuda a regular a temperatura corporal em dias quentes.

Material Utilizado:

Linha Cléa (500 m) 1 novelos de cada cor – 20 (Natural), 4004 (Coral Vivo) e 4514 (Pêssego);
1 Maxxi Retrós – Cor: 354 (Cupido);
Agulha para crochê – 1,5 mm;
Tecido de malha para o forro;
6 botões (1,5 x 1,5 cm);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura;
Fita métrica;
Máquina de costura

EXECUÇÃO DO CROPPED DE CROCHÊ SQUARES

  • Pontos utilizados: correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bx.). Ponto baixo (p.b.). Ponto alto (p.a.).

Pipoca (4 pts.): 4 pts. altos no mesmo p. de base fechados assim juntos com 1 p.bx. Pipoca (5 pts.): 5 pts. altos no mesmo p. de base fechados assim juntos com 1 p.bx. Square: siga o diag. 1. Pala costas dir.: siga o diag. 2. Pala costas dir.: siga o diag. 3. Bico de acabamento: siga assim o diag. 4. Alça: siga o diag. 5.

Amostra: Um quadrado de 8,5 x 8,5 cm no square (diag. 1), na ag. de 1,5 mm.

Tamanho: 38

Execução:

Transfira assim os moldes do Cropped de Crochê Squares para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe dessa forma as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Square: Use a ag. de crochê de 1,5 mm e o fio Cléa 20 (Natural). Inicie assim o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.* Rep. de *a* por mais 10 v., 1 p.bx. para fechar assim o arco. Da 2ª à 4ª, continue seguindo assim o diag. 1. Na 2ª carr., use o fio Cléa 20 (Natural). Na 3ª e 4ª carr., use dessa forma o fio Cléa 4514 (Pêssego) e na 5ª carr. use o fio Cléa 4004 (Coral Vivo). Trab. então em carr. Circulares. Após a execução do 2º square, faça por fim a união dos squares com p.bx.

Cropped de Crochê Squares: Para compor o cropped serão necessários 24 squares unidos entre si com p.bx. Faça a união dos squares como se apresentam no esquema de distribuição.

Pala costas dir.: Una o fio Cléa 4004 (Coral Vivo) na lateral então das costas dir. e trab. a pala acomp. o diag. 2 (80 pts.) e o p. de rep. da 1ª à 3ª carr. Nesta pala, pregue assim os 6 botões.

Pala costas esq.: Una o fio Cléa 4004 (Coral Vivo) na lateral assim das costas dir. e trab. a pala acomp. o diag. 2 (80 pts.) e o p. de rep. assim da 1ª à 3ª carr.

Bico de acabamento.: Una o fio Cléa 4004 (Coral Vivo) na parte superior assim da peça e trab. o bico de acabamento acomp. o diag. 4 (183 pts.) e os pts. de rep. da 1ª à 3ª carr. Finalize então a peça fazendo na parte inferior 1 carr. de p.b. (183 pts.).

Alças do Cropped de Crochê Squares: Unir o fio Cléa 4004 (Coral Vivo) na parte superior assim nos pts. indicados e trab. a alça acomp. o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª à 39ª carr. Una por fim a alça do lado oposto com p.bx. e rem. o fio. Faça a outra alça igual.

Forro: Modelado sobre o cropped e contornando somente os squares, prenda então o forro na máquina de costura com o fio Maxxi Retrós 354 (Cupido).

Artesã: Samara Varella

Créditos: Círculo

Últimas publicações: