Cropped em Tricô Ombro a Ombro Com Gráficos Grátis

Esse Cropped em Tricô Ombro a Ombro é elegante, confortável e estiloso.

As peças de tricô são conhecidas por sua versatilidade e conforto, e o Cropped em Tricô Ombro a Ombro não é exceção. Essa peça encantadora combina o charme do tricô com um design moderno e feminino.

O destaque mais marcante deste cropped é o seu design ombro a ombro, que cria uma silhueta feminina e elegante. Além disso, o tricô proporciona um conforto inigualável.

Como Fazer Cropped em Tricô Ombro a Ombro

MATERIAIS

5 Novelos de Aurora (100 g) – Cor: 9426 (Ternura); Ag. circular de Bambu e cabo de aço inoxidável de 7,0 mm e 8,0 mm (comp. 80 cm); Ag. de gancho Círculo (4 peças); Ag. para tapeçaria Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.  

EXECUÇÃO

Tamanho: 38 

Abreviaturas: Acomp.: acompanhando, altern.: alternadamente, ag.: agulha, aum.: aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dim.: diminuindo ou diminuir, dir.: direito ou direita, esq.: esquerdo ou esquerda, lev.: levante, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes, rem.: rematar. 

Pontos utilizados no tricô: Barra 2/2 (carr. de ida e volta): siga o diag. 1, p. meia: siga o diag. 2, borda raglan: siga o diag. 3, barra 2/2 (carr. circulares): siga o diag. 4. Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. meia (diag. 2), na ag. de tricô circular de 7,0 mm = 11 pts. x 14 carr..   

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Costas: Use o fio Aurora na cor Ternura e monte 46 pts. na ag.de tricô circular de 7,0 mm, inicie em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. altern. 12 pts., total de 58 pts.. Na carr. seg. mude para ag.de tricô circular de 8,0 mm, prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22 cm de comp. dê início as cavas raglan, dim. antes ou depois das bordas raglan (diag.3), à cada 2 carr. de 2 pts. (4 v.) e 1 p. (7 v.), deixando 1 p. de borda de cada lado. À 33 cm de comp. do início reserve os 28 pts. restantes da ag. de gancho para depois dar cont. à gola. Frente: Igual à parte das costas. 

Manga: Use o fio Aurora na cor Ternura e monte 44 pts. na ag.de tricô circular de 7,0 mm, inicie em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. Ao fazer a última carr. do p. de barra 2/2 aum. altern. 6 pts., total de 50 pts.. Na carr. seg. mude para ag.de tricô circular de 8,0 mm, prossiga em p. meia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 20 cm de comp. dê início as cavas raglan, dim. antes ou depois das bordas raglan (diag.3), à cada 2 carr. de 2 pts. (4 v.) e 1 p. (7 v.), deixando 1 p. de borda de cada lado. À 32 cm de comp. do início reserve os 20 pts. restantes da ag. de gancho para depois dar cont. à gola. Faça a outra manga igual e reserve-as. 

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Aurora na cor Ternura, una as mangas ao corpo pelas cavas (12 cm). Feche as laterais (21 cm), feche as mangas (20 cm). 

Gola: Na ag.de tricô circular de 7,0 mm, retorne os 28 pts. (costas), lev. 4 pts., retorne 20 pts. (manga esq.), lev. 4 pts., retorne 28 pts. (frente), lev. 4 pts., retorne 20 pts. (manga dir.), lev. 4 pts., total de 112 pts.. Tric. em carr. circulares no p. de barra 2/2 acomp. o diag. 4 e os pts. de rep.. À 8 cm de comp. do início rem. todos os pts..   

Artesã: Gorete Andrade (206558)  

Confira mais peças lindíssimas todos os dias publicadas em nosso site: