Cropped em crochê gola V: Passo a passo

Uma peça chave para aproveitar o verão

Cropped
Cropped

Antes de mais nada, se liga nesse lindo cropped em crochê gola V é um queridinho que não da para ficar de fora nessa época do ano. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar e arrasar com esse cropped super lindo.

Leia mais: Biquíni em crochê modelo concha: Passo a passo

Materiais:

  • 1 Novelo de Prisma – Cor: 9846 (Flórida)
  • Agulha para crochê – nº 3mm
  • Botão – 5 botões laranja com 1 cm de diâmetro
  • Tecido – Tecido para forrar

Tamanho: 38

Pontos utilizados: Primeiramente, correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. P. alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ademais, ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 23 p. x 20 carr.. Para seguir as cores do cropped oriente-se pela foto, corte o fio sempre que necessário.

Execução do cropped:

Passo 1:

Primeiramente, para a frente e costas do cropped, são trabalhadas juntas. Comece pelo ombro direito da frente. Faça uma corr. de 36 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.). Após as 6 primeiras carr. para o decote aum. à direita cada 2 carr.: 1 p. (20 v.). Assim, ao mesmo tempo a 14 cm do início do trabalho deixe à espera. Faça o ombro esquerdo da mesma forma do ombro direito invertendo o lado do decote.

Passo 2:

Ademais, note que ainda tem pontos para serem aumentados. Com os dois lados da frente à espera, para as costas faça uma corr. de 40 p. entre as duas partes da frente, do lado do decote e atue nos ombros das frente e na corr. em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (28 v.).

Passo 3:

Assim, com as frente e as costas do cropped na mesma altura (14 cm), dobre o trabalho nas corr. do início e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, as frentes e costas juntas. Porem para as mangas, deixe de fazer de cada lado das costas e nas frente somente do lado oposto do decote 16 p.. Continue com os aum. do decote conforme indicado na receita. A 31 cm do início das costas trabalhe em barra em relevo. A 34 cm do início das costas rem..

Passo 4:

Dessa maneira, para o acabamento, costure a parte inferior das mangas. Faça ao longo das frentes e decote das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Faça na parte reta da frente direita, durante a 2ª carr. em p. b. do acabamento 5 alcinhas com 4 corr. para formar as casas. A 1ª e a 5ª a 1 cm das bordas as outras a intervalos regulares.

Pregue os botões na borda reta da frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita. Faça a toda volta dos punhos das mangas uma carr. em p. b. e rem.. Forre o cropped gola V em crochê e deixe as mangas sem forrar.

Leia tambem: Body de crochê cavado: Passo a passo

Cropped gola V em crochê: Passo a passo
Cropped gola V em crochê: Passo a passo

Fonte: Circulo.com por Angelica Schmitt