Os vestidos de crochê representam verdadeiras obras de arte têxtil, harmonizando beleza, elegância e habilidade artesanal. Cada peça é singular, refletindo a dedicação e o talento da pessoa por trás de sua criação. Mais do que simples vestimentas, essas peças encantadoras são expressões autênticas de criatividade e estilo, capazes de transformar qualquer ocasião em um evento especial.
A sutileza dos pontos de crochê resulta em padrões intrincados, conferindo aos vestidos uma estética sofisticada e, ao mesmo tempo, romântica. O trabalho manual dedicado à confecção é evidente em cada detalhe, tornando essas peças verdadeiramente especiais. Além disso, a diversidade de fios e cores disponíveis oferece uma gama infinita de possibilidades, permitindo que cada vestido de crochê seja adaptado ao gosto pessoal e à ocasião de forma única e encantadora.
Dessa forma, apresentamos hoje no blog Katia Ribeiro Crochê não apenas uma receita, mas também outros modelos fascinantes acompanhados de gráficos incríveis. Não deixe de conferir!
Vestido de Crochê Longo Carmin
MATERIAIS
- 4 novelos Anne – Cor: 3528 (Carmim);
- Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm;
- 2 botões dourados de pezinho com 1,5 cm de diâmetro;
- Tule para a fenda da frente;
- Tecido para forrar.
EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ LONGO CARMIN:
Pontos Utilizados:
- Correntinha (corr.).
- Ponto Baixo (p. b.): Introduza a agulha, laçe, puxe o ponto e, com outra laçada, remova todos os pontos.
- Ponto Alto (p. a.): Laçe, introduza a agulha, laçe, puxe o ponto, laçe, remova 2 pontos e, com outra laçada, remova todos os pontos.
- Ponto Alto Duplo (p. a. duplo): 2 laçadas, introduza a agulha, laçe, puxe o ponto, laçe, remova 2 pontos (repetir 2 vezes) e, com outra laçada, remova todos os pontos.
- Ponto Fantasia: Siga o gráfico.
- Rede de Ponto Alto: Siga o gráfico.
Amostra: Antes de iniciar, faça um quadrado de 10 cm em ponto alto duplo com a agulha nº 1,75mm = 26 pontos x 10 carreiras.
Tamanho: 38
Execução:
Passo 1:
Frente e Costas – Primeiramente, são trabalhadas juntas. Assim, comece pela cintura. Então, faça uma corr. de 170 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17 v.). Assim, c 8 cm do início do trabalho para a abertura da frente trabalhe em carr. de ida e volta. A 23 cm do início do trabalho para as cavas separe o trabalho do seguinte modo: 42 p. para a frente direita, 86 p. para as costas e 42 p. para a frente esquerda. Então, trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico cada lado separadamente.
Frente direita – Sendo assim, trabalhe reto em p. fantasia seguindo o gráfico até completar 35 cm do início do trabalho. Nesta altura para o decote, deixe de fazer à direita em cada carr.: 5 p. (3 v.). Então, a 38 cm do início do trabalho rem..
Frente esquerda – Então, mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Passo 2:
Costas – Sendo assim, trabalhe reto até 28 cm do início do trabalho. Assim, nesta altura para a abertura das costas deixe de fazer os 10 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. Então, a 38 cm do início do trabalho rem.. Então, para a saia do vestido trabalhe na borda da blusa em círculo 6 carr. em p. a. em seguida trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (17v.).Sendo assim, a 65 cm do início em p. fantasia da saia continue em p. fantasia seguindo o gráfico, porém repita de * a * no sentido dos p. (27 v.). Então, a 95 cm do início em p. fantasia da saia rem..
Mangas – Assim, faça uma corr. de 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (5 v.). Então, a 48 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. (3 v.). Sendo assim, a 56 cm do início do trabalho rem..
Passo 3:
Acabamento:
Sendo assim, faça a toda volta da abertura do decote da frente uma carr. em p. a., feche em círculo e continue com 1 carr. em rede de p. a., 2 carr. em p. a. e rem.. Então, costure os ombros. Assim, faça na abertura das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Sendo assim, faça ao longo do decote 4 carr. em p. b., 1 carr. em rede de p. a., 6 carr. em p. b. e rem.. Então, monte e costure as mangas. Logo depois, corte o tule seguindo as medidas do molde e costure na abertura da frente. Assim, pregue os botões na abertura das costas. O 1º a meio cm do decote o outro a 6 cm do 1º. Forre o vestido.
Sendo assim, acompanhe o gráfico no final desse post. Obrigada!
Deslumbrantes Vestidos de Crochê: Elegância Ilustrada com Gráficos
Gráfico vestido de crochê longo Carmin:
Você também pode gostar: