Segundo especialistas em decoração, os caminhos de mesa em crochê não são apenas itens decorativos. Eles contam histórias através de cada ponto entrelaçado, demonstrando habilidade artesanal e dedicação. Este toque especial é capaz de conectar passado e presente através de uma tradição rica em beleza e charme. Estas peças tornam qualquer ambiente mais aconchegante, adicionando um calor acolhedor á atmosfera do local. Seja num jantar elegante ou num almoço no domingo, um caminho de mesa em crochê traz um acréscimo de elegância e conforto.
Estilos Variados para Todos os Gostos
Com a enorme variedade de designs disponíveis, é possível encontrar caminhos de mesa em crochê que se adequam a todos os estilos de decoração. Do clássico ao contemporâneo, as opções são quase ilimitadas.
Conclusão
Os caminhos de mesa em crochê são mais do que simples elementos estéticos. Eles trazem consigo uma história, uma tradição e um charme inegável. Adeptos da prática do crochê têm à disposição gráficos gratuitos para a criação de lindos caminhos de mesa que certamente adicionam beleza e aconchego a qualquer ambiente.
Caminho de Mesa de Crochê Geométrico
Material Utilizado no Caminho de Mesa:
- EuroRoma 4/8 – 457m nas cores: 2 cones 904 (Azul Marinho)
- 1 cone 902 (Azul Petróleo)
- Agulha para crochê 4 mm
120 X 52 cm.
EXECUÇÃO DO CAMINHO DE MESA:
Com o fio EuroRoma azul marinho, inicie com 66 correntinhas (65 de base + 1 de virada). Faça 1 ponto baixo (p.b.) na 2ª correntinha a contar da agulha e 1 p.b. em cada das demais correntinhas.
2ª à 4ª carreira: 1 correntinha, 1 p.b. em cada p.b..
5ª carreira: A partir desta carreira, trabalhe com o fio conduzido – comece com 1 p.b. azul petróleo nos 2 primeiros p.b., cobrindo o fio marinho e retirando as 2 laçadas do 2º p.b. com o marinho; deixe o azul petróleo à espera; 1 p.b. marinho em cada dos próximos 61 p.b., retirando as 2 laçadas do 61º p.b. com o fio jeans; deixe o marinho à espera; 1 p.b. jeans em cada dos 2 últimos p.b..
6ª carreira: 1 correntinha, 1 p.b. em cada dos 4 próximos p.b., retirando as laçadas do 4º p.b. com o marinho; deixe o fio jeans à espera; trabalhe 1 p.b. em cada dos 57 p.b. seguintes, retirando as laçadas do 57º p.b. com o fio azul petróleo, e trabalhe 1 p.b. azul petróleo em cada dos últimos 4 p.b..
Continue assim, acompanhando o gráfico fornecido (disponível no final deste artigo).
Cada quadradinho no gráfico representa 1 p.b. na cor assinalada. Corte fios com 16 cm, junte de 3 em 3 e pendure como franjas nos 2 lados menores. Desperte sua criatividade e dê vida a este tapete de crochê único!
Por: Sandra Brum para EuroRoma