Encanto Artesanal: Mesa Posta em Crochê para Momentos Especiais

Permita-se desfrutar não apenas da beleza estética, mas também da sensação acolhedora que este trabalho manual proporciona.

Encanto Artesanal: Mesa Posta em Crochê para Momentos Especiais

A mesa posta em crochê é um reflexo da arte artesanal tecida com amor e cuidado. Cada ponto meticulosamente trabalhado revela a dedicação dos nossos artesãos em criar uma experiência encantadora para suas refeições. Seja para um jantar íntimo ou uma ocasião especial, a delicadeza dos fios entrelaçados adiciona um toque de charme e elegância à sua mesa. Permita-se desfrutar não apenas da beleza estética, mas também da sensação acolhedora que este trabalho manual proporciona, transformando cada refeição em um momento especial e memorável. Sinta a magia do artesanato tradicional com esta mesa posta em crochê, onde cada detalhe é uma obra-prima de amor e habilidade.

Sendo assim, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê separamos uma seleção de lindas ideias de Mesa Posta, Sousplats e Porta Copos com uma receitinha e alguns gráficos pra começar sua produção. Vamos crochetar?

Sousplat de Crochê Provençal 

Execução:

 Inicie com o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe 15 p.a. dentro do anel. Termine esta e as próximas 8 carr com p.bxmo na 3a corr inicial.

2a carr: Trabalhe até na 9a carr pegando apenas na alcinha de trás de cada p.a. – 3 corr, 1 p.a. junto com as corr, 2 p.a. em cada p.a..

3a carr: 3 corr, 1 p.a. junto com as corr, *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 p.a. no próximo p.a.*.

4a carr: 3 corr, 1 p.a. junto com as corr, *1 p.a. em cada dos 2 p.a. seguintes, 2 p.a. no próximo p.a.*.

5a carr: 3 corr, 1 p.a. junto com as corr, *1 p.a. em cada dos 3 p.a. seguintes, 2 p.a. no próximo p.a.*.

Barrado do Sousplat: 

5 corr, vire a peça para o avesso, *pule 3 p.a., 1 p.b. no p.a. seguinte, 3 corr, vire para o direito; trabalhe 3 p.a. na alça, 5 corr, vire para o avesso; 1 p.b. no 1o p.a., 5 corr, 1 p.b. junto com o p.b. anterior, 2 corr, pule 2 p.a., 1 p.b. entre o último p.a. e as corr, 3 corr, pule 3 p.a. da 9a carr, 1 p.b. no p.a. seguinte, 3 corr, vire para o direito; 3 p.a. na próxima alça, 2 corr, 1 p.b. na alça de 5 corr, 5 corr, vire a peça; sobre o último p.b. feito trabalhe (1 p.b., 5 corr, 1 p.b.), 2 corr, no p.a. seguinte trabalhe no sousplat (1 p.b., 5 corr, 1 p.b.)

2 corr, pule 2 p.a., 1 p.b. entre o p.a. e as corr, 3 corr, pule 3 p.a. da 9a carr, 1 p.b. no p.a. seguinte, 3 corr, vire a peça; 3 p.a. na alça seguinte

2 corr, 1 p.b. na próxima alça de 5 corr, 2 corr, 1 p.b. na alça de 5 corr seguinte, 5 corr, vire a peça; sobre o último p.b. feito p.b. trabalhe (1 p.b., 8 corr, 1 p.b., 5 corr, 1 p.b.), 2 corr, no p.b. seguinte faça (1 p.b., 5 corr, 1 p.b.), 2 corr, no próximo p.a. trabalhe (1 p.b., 5 corr, 1 p.b.); 2 corr, pule 2 p.a., 1 p.b. entre o p.a. e as corr, 3 corr*. Repita de * a * em toda a volta e termine com p.bxmo na 3a corr inicial. Corte e arremate o fio.
Faça mais uma camada do barrado intercalando com o primeiro.
Continue trabalhando o redondo perfeito até completar 9 carr desde o início do sousplat.

Dessa forma, confira o gráfico no final desse post. Obrigada!

Artesão: Marcelo Nunes para EuroRoma