Faça a Bela Almofada de Crochê Uva para Sofás ou Camas

Faça a Bela Almofada de Crochê Uva para Sofás ou Camas

A bela almofada de crochê uva é mais do que um simples acessório decorativo; é uma obra de arte funcional que combina charme, aconchego e autenticidade. Com um design encantador, cores vibrantes, textura aconchegante, detalhes realistas, versatilidade decorativa, um toque de natureza em casa e a opção de ser um presente distinto, essa almofada é um convite para apreciar a beleza simples da vida.

Deixe-se envolver por essa peça encantadora que transforma seu espaço em um refúgio acolhedor e estilizado.

Como Fazer Bela Almofada de Crochê Uva

MATERIAIS

1 novelo de fio Barroco Multicolor 400 g da Círculo na cor 9930 (buquê).

1 novelo de fio Barroco Maxcolor 200 g 4/6 da Círculo na cor 7389 (rapadura).

Agulha Círculo para crochê 3,50 mm.

1 almofada pronta feita com o tecido Composê da Círculo cód. 326003 cor 1596, medindo 51 x 51 cm.

EXECUÇÃO

Abreviações: corr.: correntinha, carr.: carreira, ag.: agulha, p.: ponto, p. bxmo..: ponto baixíssimo, p. baixo.: ponto baixo, p. alto: ponto alto, p. avelã: ponto avelã.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. altos nas agulhas 3,50 mm = 16 p. x 6 carr.

Tamanho: 52,5 x 52,5 cm.

Confecção:

Parte da frente: com o fio na cor buquê, faça um anel mágico e siga o gráfico 1 ou receita abaixo.

1ª carr.: faça *1 p. avelã, 2 corr.* dentro do anel, feche todas as carr. com 1 p. bxmo.

2ª carr.: com o fio na cor chama rapadura, *1 p. baixo nas 2 corr., 4 p. altos, 1 corr. e 4 p. altos (1 leque) nas 2 corr. seguintes* 4x.

3ª carr.: com o fio na cor buquê, **1 p. avelã, 2 corr.* 2x e 1 p. avelã no p. baixo, 2 corr., 1 p. baixo em relevo pegando por trás dos p. altos do meio do leque, 2 corr.* 4x.

4ª carr.: com o fio na cor chama rapadura, *1 p. baixo no leque da 2ª carr., pule 2 corr., 1 leque nas 2 corr. seguintes, 2 corr., 1 leque nas 2 corr. seguintes* 4x.

5ª carr.: com o fio na cor buquê, *1 p. avelã, 2 corr. e 1 p. avelã no p. baixo, 2 corr., 1 p. baixo em relevo pegando por trás dos p. altos do meio do leque, 2 corr., *1 p. avelã, 2 corr.* 2x e 1 p. avelã nas 2 corr. seguintes, 2 corr., 1 p. baixo em relevo pegando por trás dos p. altos do meio do leque, 2 corr.* 4x. Ponto avelã: *1 laçada, introduzir a agulha no ponto de base, puxar o fio* 3x; 1 laçada e passar a agulha pelas 6 laçadas; 1 laçada e passar pelas 2 laçadas que ficaram na agulha.

Continue seguindo o gráfico e sua orientação. Depois, faça 1 carr. de p. altos com 2 corr. nos cantos ao redor desta parte.

Parte de trás: com o fio na cor buquê, faça 85 correntinhas mais 5 corr. para virar e siga o gráfico 2. Trabalhe em carr. de ida e volta.

1ª carr.: faça 1 p. alto na 9ª corr. a contar da ag., *2 corr., pule 2 corr. de base, 1 p. alto na corr. de base seguinte* 19x.

2ª carr. e todas as demais: 5 corr. no 1º p. alto, *1 p. alto no p. alto seguinte, 2 corr.* 19x, 1 p. alto no p. alto seguinte.

Continue fazendo um total de 29 carr.. Depois, com o fio na cor buquê, faça 1 carr. de p. baixos ao redor unindo a parte da frente com a parte de trás, menos em um lado. Coloque a almofada por dentro. Neste lado, faça com o fio na cor buquê *3 p. baixos, 4 corr., pule 1 p. de base* 20x, 3 p. baixos. Depois, una o fio no 3º p. baixo e faça 1 cordão de corr. tranpassando os arcos de corr. com a última carr. da parte de trás, saindo a ponta do cordão no meio. Faça outro cordão do lado oposto e amarre-os no meio com um nó.

Confeccionado por: Heloísa Mazoni

Não perca as atualizações diárias em nosso blog, onde apresentamos peças notáveis e lindíssimas: