Faça a incrível bata de crochê Jeans: Receita e gráfico

Uma peça que vai trazer muito estilo para seus looks.

Faça a incrível bata de crochê Jeans: Receita e gráfico. Foto: Círculo

Primeiramente, a bata de crochê Jeans é uma peça cheia de estilo, com pontos mais abertos ela está super charmosa. Assim, aprenda essa peça e garanta looks super lindos aqui no blog Katia Ribeiro Crochê.

Leia mais:Faça linda blusa de tricô gola alta com receita e gráfico

MATERIAIS

  • 6 novelos de Jeans cor 8736 (índigo);
  • Agulha para crochê Círculo nº 4,5mm;
  • Alfinete de segurança (2 peças);
  • Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

EXECUÇÃO BATA DE CROCHÊ JEANS

Pontos utilizados no crochê: Assim, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 p.a.f.j..: 2 pontos altos fechados juntos, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, ponto fantasia (B): siga o diag. 2, ponto fantasia (C): siga o diag. 3, ponto fantasia (D): siga o diag. 4.


Abreviaturas: Então, p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição, dim.: diminuir.


Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 4,5mm = 14 pts. x 8 carr..


Execução: Sendo assim, tansfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Então, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Passo 1:

Bata: Primeiramente, use a ag. de crochê de 4,5mm e o fio Jeans na cor azul jeans, inicie a peça pelo decote.

1ª etapa (pala): Assim, trab. um cordão de 121 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Então, sobre este arco trab. a pala no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 10ª carr.. Assim, trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Depois, dobre a pala ao meio determinando as costas e frente.

Sendo assim, use os alfinete e demarque as cavas (15cm) em cada lateral (observe o p. demarcado com as estrelas em azul). Então, faça agora de cada lado um cordão de 5 corr. (3cm), unindo a parte das costas e parte da frente das laterais da pala. OBS.: Ao fazer esses cordões formam-se as partes inferiores das cavas.

Passo 2:

2ª etapa: Sendo assim, trab. o corpo da peça sobre os (46cm) da parte das costas e parte da frente e sobre os cordões de 5 corr. feitos anteriormente para união da pala, no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 11ª até a 31ª carr., rem. o fio. Assim, faça agora as mangas ao redor das cavas no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 da 32ª até a 39ª carr., rem. o fio. Então, finalize a peça trab. ao redor do decote no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. da 40ª até a 42ª carr.. Ao fazer a 42ª carr., dim. alternadamente na carr. 7 p.b.. Enfim, trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..

GRÁFICO BATA DE CROCHÊ JEANS

Artesã: Angélica Schimitt (205987)

Fonte: Círculo

Leia mais:Sousplat de Crochê Diferente e Centrinhos de Mesa: 22 Ideias Lindas Com Gráfico