Faça Hoje com Nossos Gráficos: Saia em Crochê Laís

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Faça Hoje com Nossos Gráficos: Saia em Crochê Laís
Faça Hoje com Nossos Gráficos: Saia em Crochê Laís

Ao escolher a Saia em Crochê Laís, você está selecionando mais do que uma simples peça de roupa; está optando por uma obra de arte que carrega consigo a tradição e a inovação do crochê. A elegância em detalhes intrincados, a harmonia entre conforto e beleza, a versatilidade para diferentes ocasiões, o movimento fluído e charmoso, o design único que inspira individualidade e o toque boho-chic se unem para criar uma saia que é, indiscutivelmente, uma expressão autêntica de estilo e sofisticação.

Como Fazer Saia em Crochê Laís

MATERIAIS

Materiais: 12 novelos de Verano na cor 6114 (Amêndoa); Agulha para crochê Círculo nº 3,5 mm; Agulha para crochê tunisiano Círculo nº 3,5 mm.

EXECUÇÃO

Tamanho: 40/42 

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Carreira de ida: * introduza a ag. laç., puxe o p. e conserve o p. na ag.*. Carreira de volta: *laç., puxe o p. e rem. 2 p.*. 

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3,5mm = 21 p. x 44 carr.   

Publicidade

Execução 

Frente e Costas: São iguais, trabalhadas juntas e na horizontal. Faça uma corr. de 30 p. e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. á direita cada 4 carr.: 1 p. (22 v.). A 48 cm do início do trabalho rem. à direita cada 2 carr. 1 p. até o final dos p.. 

Babado: Faça uma corr. de 26 p. e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 170 cm do início do trabalho rem. à direita cada 6 carr.: 1 p. (12 v.). A 200 cm do início do trabalho rem.. 

Acabamento: Costure o babado ao longo da parte arredondada da saia, deixe levemente franzido. Costure a lado mais estreito do babado na curva maior dos remates. Para a faixa de amarrar, faça de cada lado da parte reta da saia, uma corr. de 110 p., em seguida trabalhe 6 carr. em p. a. ao longo das corr. e da parte reta da saia. Terminada as 6 carr. trabalhe ao longo da faixa, e a toda volta do babado uma carr. em p. b. e rem.  

Artesã: Ateliê Círculo (20395)

Confira nosso blog regularmente para mais atualizações de peças incríveis e lindíssimas:

Publicidade
✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Banana com queijo na Air Fryer vira petisco agridoce...

A banana com queijo na Air Fryer é uma daquelas receitas simples que surpreendem...

Copa do mundo: Palitinhos de queijo empanados na Air...

Com os jogos da Copa do Mundo reunindo família e amigos em frente à...

Bolsinha, bolsa e bolsona: veja os melhores gráficos e...

Das versões pequenas para sair à noite às maxi bolsas de crochê para carregar...

Por que sousplat de crochê será tendência nas casas...

O sousplat de crochê vem ganhando força na decoração das casas brasileiras por unir...

Saiba quais são as linhas ideais para criar brincos...

Os brincos de crochê ganharam espaço entre os acessórios artesanais por unirem leveza, criatividade...

Motivos para você consumir o crochê moderno no dia...

O crochê moderno deixou de ser apenas uma lembrança afetiva ligada ao passado e...

Categorias