Faça o lindo casaco de tricô Caramelo e arrase no Outono/Inverno

Uma peça super confortável e elegante para os dias mais frios.

Faça o lindo casaco de tricô Caramelo e arrase no Outono/Inverno. Foto: Círculo

Antes de mais nada, só de observar o  casaco de tricô Caramelo já é de tirar o folego de qualquer um. Uma peça super bonita e que vai compor diversos looks. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar e arrasar com esse casaco.

Leia mais:Aprenda o belíssimo casaco de tricô Colors e arrase!

MATERIAIS

  • 11 novelos de Nórdic cor 346 (caramelo)
  • Agulha para tricô Círculo nº 16,0mm

Tamanho: 38/40

EXECUÇÃO CASACO DE TRICÔ CARAMELO

Pontos utilizados
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t..

Amostra – Antes de mais nada, faça um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 16mm = 5 p. x 7 carr.

Passo 1:

Execução – Costas – Primeiramente, monte 38 p. nas ag. nº 16mm e tric. 2 carr. em barra 1/1. Em seguida, tric. do seguinte modo: 2 p. em p. tricô, 34 p. em p. meia e 2 p. em p. tricô. Assim, a 60 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado 2 p.. Então, continue em p. meia. A 86 cm do início do trabalho rem..

Frente direita – Em seguida, monte 19 p. nas ag. nº 16mm e tric. 2 carr. em barra 1/1. Então, em seguida tric. do seguinte modo: 2 p. e, p. tricô, 15 p. em p. meia e 2 p. em p. tricô. Assim, a 56 cm do início do trabalho para o decote rem. à 2 p. da borda direita cada 4 carr.: 1 p. (5 v.). A 60 cm do início do trabalho rem. á esquerda a cava como nas costas. Logo depois, continue nos dois p. da direita em p. tricô e no restante dos p. em p. meia. Assim, a 86 cm do início do trabalho para o acabamento do decote das costas, rem. os 9 p. da esquerda e trabalhe nos 3 p. restantes em p. tricô por mais 10 cm e rem..

Passo 2: (casaco de tricô Caramelo)

Frente esquerda – Sendo assim, mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Assim, monte 16 p. nas ag. nº 16mm e tric. 2 carr. em barra 1/1. Em seguida, tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 5 carr.: 1 p. (5 v.). Assim, a 46 cm do início do trabalho rem..

Acabamento – Sendo assim, costure os ombros e o acabamento do decote das costas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

Artesã – Milla Vieira Criações (205478)

Fonte: Círculo

Leia também: Faça o lindo Amigurumi de Camaleão em Crochê: Passo a passo