
A água viva que brilha no escuro de crochê é uma peça totalmente diferente e que vai surpreender a todos, pois ele traz algo inusitado que é o brilho da água viva , efeito super especial do fio Glow e também não deixa de ser super fofo, pode ser usado tanto como chaveiro quanto peça avulsa para decoração. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar esse chaveiro.
Leia mais: Faça o amigurumi de brotinho no vaso de crochê: Passo a passo
Materiais:
- 1 novelo de Amigurumi Glow – Cor10
- 1 novelo de Amigurumi Soft – Cor: 2218 (Nuvem)
- Fio Cléa – Cor: 3526 (Rosa-Candy)
- Fio Rubi Preto
- Agulha de tapeçaria
- Agulha para crochê – 1,75 ou 2,0 mm
- Argola com corrente de chaveiro
- Enchimento
- Cola Pano da Círculo
- 2 miçangas pretas
Pontos Utilizados: Ponto Baixo = pb.; Ponto Baixíssimo = pbx.; Ponto Alto = pa.; Meio Ponto Alto = mpa.; Aumento = aum.; Diminuição = dim.; Correntinha = corr.
Tamanho aproximado: 10 cm
Execução da água viva
Passo 1:
Primeiramente, para a cabeça, faça com o fio Amigurumi Glow 1ª carr.: 6 pb. dentro do anel mágico; 2ª carr.: 6 aum. = 12 pb.; 3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 18 pb.; 4ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 24 pb.; 5ª carr.: 3 pb., 1 aum. = 30 pb.; 6ª carr.: 4 pb., 1 aum. = 36 pb.; 7ª à 11ª carr. (5 carreiras): 36 pb.; 12ª carr.: 4 pb., 1 dim. = 30 pb.; 13ª carr.: 3 pb., 1 dim. = 24 pb.;
Passo 2:
Ademais, na 14ª carr (pegando apenas na alça da frente): 1 pb., 2 pa., 1 pb., repetir até o final da carreira para formar o babadinho. Assim, arremate e costure as miçangas na posição dos olhos. Borde a boca com o fio Rubi Preto.
Passo 3:
Logo depois, na parte de baixo da cabeça da água viva, faça com o fio Amigurumi Glow 1ª carr.: 6 pb. dentro do anel mágico; 2ª carr.: 12 pb. pegando apenas na alça de trás; 3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 18 pb. nas alças de trás; 4ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 24 pb. Arremate, deixando fio para costura.
Passo 4:
Ademais, para os braços e tentáculos (12), faça com o fio Amigurumi Glow, prenda o fio em uma das alças que sobraram na carr. interna da parte de baixo da cabeça. Assim, faça 18 corr., pule 1 corr., 17 pbx. e prenda com pbx. na próxima alça que sobrou na parte de baixo da cabeça. Faça mais 5 braços com o fio Amigurumi Glow na sequência.
Passo 5:
Então, troque para o fio Amigurumi2218 (ou outra cor de sua preferência) para trabalhar com a parte de baixo da água viva que brilha no escuro de crochê. Prenda o fio na próxima alça que sobrou na parte de baixo da cabeça e faça mais 6 braços.
Passo 6:
Assim,costure a parte de baixo da cabeça da água viva de crochê nas alças que sobraram da 13ª carr. da cabeça. Então, complete com enchimento e arremate e logo em seguida costure a argola de chaveiro no topo da cabecinha.
Passo 7:
Assim, faça a mini estrela na água viva com o fio Cléa 3526 1ª carr.: 10 mpa. dentro do anel mágico; 2ª carr.: Faça 1 ponta: 1 pbx., (1 pb., 1 pa., 1 corr. e feche como picô, 1 pb.) no mesmo p. de base. Então, repita a sequência, formando 5 pontas.
Passo 8:
Dessa forma, para finalizar a água viva, basta que cole a estrela com Cola Pano e borde a bochecha com o fio Cléa 3526 passando 2 vezes no ponto para ficar aparente. Costure a argola do chaveiro no topo da cabeça.
Leia também: Receita de amigurumi boneca de crochê natalina: Passo a passo
Fonte: Circulo.com por Silvandra Baldão, receita por Patty Wolf