Tapete de crochê salmão e branco: Passo a passo com gráfico

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico
Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico

O tapete em crochê é uma peça que está muito bonita para ser confeccionada e decorar vários tipos de espaços como: lavanderias, banheiros e lavabos, cozinhas, quarto. Ademais, sua cor suave, deixa o ambiente muito mais confortável. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha completa do tapete em crochê, acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça.

Ademais, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê você vai encontrar diversas receitinhas com o passo a passo completo da peça de escolha, temos blusinhas, almofadas, amigurumi e outras opções de crochê, tricô e macramê para ser confeccionada, então aproveite e explore o nosso site da forma que preferir.

Leia mais: Faça o lindo trilho de mesa em macramê: Passo a passo com gráficos

Materiais:

  • 1 EuroRoma 610m 4/6  na cor 200 – Branco;
  • 1 EuroRoma 610m 4/6  na cor 700 – Salmão;
  • Agulha de Crochê 3,5 mm;
  • Tesoura.

Tamanho: 93 x 71 cm

Execução do tapete

Passo 1:

Primeiramente, para dar inicio a execução do seu tapete na cor salmão em crochê faça com o fio EuroRoma branco 23 corr, 1 p.a. na 4ª corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr até o final da corrente.

Passo 2:

Ademais, na 2ª carr: 3 corr, 2 p.a. na base das corr, 1 p.a. em cada dos próximos 5 p.a., 1 corr, pule 1 p.a., 1 bolinha no p.a. seguinte [(= lace o fio, introduza a agulha no ponto, busque o fio) 4 vezes; pegue o fio e retire todas as laçadas de uma só vez], (2 corr, pule 2 p.a., 1 bolinha no próximo p.a.) 2 vezes; 1 corr, pule 1 p.a., 1 p.a. em cada dos 5 p.a. seguintes, 3 p.a. no último p.a. (considere as 3 corr iniciais = 1 p.a.).

Publicidade

Passo 3:

Dessa forma, na 3ª carr: 3 corr, 2 p.a. na base das corr, 1 p.a. em cada ponto até o penúltimo; no último, trabalhe 3 p.a.. Continue acompanhando o gráfico do centro da peça, passe as voltas com o salmão e siga o gráfico do barrado.

Leia também: Decore o quarto infantil com o tapete de ursinho de crochê: Passo a passo com gráficos

Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico
Faça o lindo tapete na cor salmão em crochê: Passo a passo com gráfico

Fonte: Euroroma.com

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Aquele canto da sua casa pode virar um espaço...

Ter um cantinho de leitura em casa não exige muito espaço, móveis caros ou...

Como cultivar samambaia em apartamento e deixar a folhagem...

Cultivar samambaia em apartamento é uma ótima forma de trazer verde, movimento e frescor...

Pontinhos brancos na planta? Pode ser cochonilha: veja como...

Se a sua planta está apresentando pequenos pontos brancos parecidos com algodão, você pode...

Aprenda a fazer Bata Boho em Crochê com caimento...

A bata boho em crochê é uma daquelas peças que unem moda, conforto e...

Bolsinha Moedeiro em crochê: pequena, delicada e perfeita para...

VA Bolsinha Moedeiro em crochê é uma peça pequena, mas cheia de charme. Publicada...

Bolsa Colina em crochê: textura estruturada, tela plástica e...

A Bolsa Colina em crochê é uma peça que chama atenção pelo visual estruturado...

Categorias