Faça o lindo vestido de crochê Franjas com receita e gráfico

Uma peça que não pode faltar dentro do seu guarda roupa.

Faça o lindo vestido de crochê Franjas com receita e gráfico. Foto: Círculo

Antes de mais nada, da uma olhadinha nesse vestido de crochê Franjas, é de tirar o folego não é mesmo? Uma peça perfeita tambem para ser usado como uma saída na praia. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar esse vestido que vai surpreender a todos.

Leia mais:Belissimo vestido de crochê para festa com franjas: Passo a passo

MATERIAIS

3 novelos de Clara Brilhante cor 7650 (amêndoa);
2 novelos de Encanto cor 7650 (amêndoa);
Agulha para crochê Círculo nº 1,25mm;
1 botão perolado;
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ FRANJAS

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, p.a.d.: ponto alto duplo, 2 p.a.f.j. no mesmop p. de base: 2 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia (A): siga os diag. 1, ponto fantasia (B): siga os diag. 2, ponto fantasia (C): siga os diag. 3, bico de acabamento: siga os diag. 4.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, rem.: rematar, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.


Amostra: Antes de mais nada, faça um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 1,50mm = 30 pts. x 9 carr..


Execução: Assim, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Então, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Passo 1:

Vestido (frente e costas) – 1ª etapa: Primeiramente, use a ag. de crochê de 1,50mm e o fio Clara Brilhante na cor bege, inicie a peça com um cordão de 126 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Assim, sobre este arco trab. em carr. circulares no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por (18cm). Então, a seguir dê início à

2ª etapa: Então, trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por (45cm). Em seguida, divida o trab. ao meio demarcando as costas e frente. Assim, trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o molde, em carr. de ida e volta. Então, a 12cm de comprimento desde o início das cavas arremate a peça.

3ª etapa: Sendo assim, una o fio Clara Brilhante na cor bege no cordão inicial de (126 corr.), e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. em carr. circulares por (15cm). Assim, arremate o fio. Alças e acabamento ao redor do decote: Então, com o fio Clara Brilhante na cor bege una parte das costas com a parte da frente pelas laterais formando as alças com um cordão de 10cm em corr. Em seguida, sobre estes cordões e ao redor do decote trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr., trab. em carr. de ida e volta. Assim, na abertura de (3cm) da parte das costas do lado direito pregue o botão perolado.

Passo 2:

Bico de acabamento: Sendo assim, com o fio Clara brilhante na cor bege trab. ao redor das cavas o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Então, trab. em carr. circular.

Franja: Finalmente, monte a franja com o fio Encanto na cor bege. Então, para cada nó corte 3 fios de 40cm de comprimento, dobre-os ao meio e prenda-os amarrando sobre o cordão inicial da peça de (126 corr.), total de 105 nós.

Forro: Então, sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido. Assim, prender o forro ao redor do decote e na abertura das costas e nas cavas.

GRÁFICO VESTIDO DE CROCHÊ FRANJAS:


Artesã: Luciana Panza (1525)

Fonte: Círculo

Leia também:Faça o lindo Amigurumi de Camaleão em Crochê: Passo a passo