Antes de mais nada, da uma olhadinha nesse vestido de crochê Off, é de tirar o folego não é mesmo? Uma peça perfeita tambêm para ser usado como uma saída na praia. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar esse vestido que vai surpreender a todos.
Leia mais:Fique Linda com o Vestido Quadriculado de Crochê: Passo a Passo com Gráficos
MATERIAIS
- 3 novelos de Anne 500 cor 20 (natural);
- Tecido para forrar;
- Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.
Tamanho M
EXECUÇÃO VESTIDO DE CROCHÊ OFF
Pontos utilizados: corr.: correntinha, p.bxmo.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.d.: ponto alto duplo.
Abreviaturas: p.: ponto, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição.
Passo 1:
Vestido – Primeiramente, partindo do decote, inicie com 224 corr. e feche a argola com 1 p.bxmo.. Assim trabalhe em carr. circulares, frente e costas ao mesmo tempo. Então observando o Gráfico 1:
1ª carr.: 1 p.a., pule 3 pontos de base e faça 1 p.a., 2 corr., 2 p.a. laçados juntos, 2 corr., 1 p.a.; pule 3 pontos de base e faça 1 p.a.. Sendo assim, complete a volta e feche com p.bxmo..
2ª carr.: 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. e 3 corr..
3ª carr.: 1 p.a., 3 corr., 1 p.a. e 3 corr..
Logo depois, continue seguindo o Gráfico 1, e repita a sequência de cores até atingir a altura de 12cm. Assim, nesta etapa, deixe 12cm de cada lado da pala para as cavas, passando a envolver somente o tronco. Então, faça 16 corr. para completar cada cava e mantenha o ponto por mais 8cm. Sendo assim, passe então a seguir o Gráfico 2:
Logo depois, a1ª carr.: 4 p.a. laçados juntos sobre o mesmo ponto de base, e 3 corr.. Assim, complete a volta, fechando com p.bxmo..
Então, a 2ª carr.: 1 p.a.d., 3 corr. e 1 p.a.d. cruzado conforme o diagrama.
Sendo assim, a 3ª carr.: 1 p.b. e 3 corr..
Passo 2:
Completando 22cm, passe a seguir o Gráfico 3:
Em seguida, faça a 1ª car, com 1 p.b., 5 p.a., 5 corr. e 5 p.a.. Complete a volta, fechando com p.bxmo..
Sendo assim, a 2ª carr. com 3 p.a. laçados juntos, 3 corr., 1 p.b., 3 corr. e 3 p.a. laçados juntos.
Com mais 22cm, passe a seguir o Gráfico 4:
1ª carr.: 1 p.a., 1 corr., 5 p.a., 3 corr., 5 p.a. e 1 corr..
2ª carr.: 1 p.b., 5 corr., 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. e 5 corr..
Assim, após 9cm faça uma carr. de p.b. simples, 1 sobre cada ponto de base, e arremate.
Manga – Em seguida, inicie a manga a partir da pala, seguindo o Gráfico 1, também em carr. circulares. Com 20cm de comprimento total, passe a seguir o Gráfico 4, por 8cm. Assim, faça uma carr. de p.b. simples como acabamento. Então, arremate e siga de novo a instrução para tecer a outra manga.
Acabamento – Sendo assim, siga uma vez o Gráfico 5 no decote, e também nas trocas de ponto, em relevo como um pequeno babado.
GRÁFICO VESTIDO DE CROCHÊ OFF
Artesã: Ateliê Círculo (20475)
Fonte: Círculo
Leia também:Almofada Redonda para Sofá em Crochê: Passo a passo com gráficos