O maxi colete de tricô Militar é uma peça versátil e atemporal, que pode ser utilizada em diversas ocasiões e combinações de estilo. Ele pode ser feito em diferentes modelos, tamanhos, cores e texturas, permitindo que cada pessoa personalize a peça de acordo com seu gosto pessoal. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça.
MATERIAIS
- 6 novelos Artic (200 g) – Cor: 5368 (Militar);
- Ag. circular de Bambu e cabo de aço inoxidável de 8,0 mm e 10,0 mm (comp. 100 cm);
- Ag. para tapeçaria Círculo;
- Papel vegetal;
- Lápis;
- Tesoura;
- Fita métrica.
EXECUÇÃO MAXI COLETE DE TRICÔ MILITAR
Abreviaturas: acomp.: acompanhando ou acompanhe, ag.:
agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama,
dim.: diminuir, dir.: direito ou direita, esq.: esquerdo ou esquerda, m.: meia, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote, v.: vezes.
Pontos utilizados no tricô: p. fantasia: siga o diag. 1, borda frente dir.: siga o diag. 2, borda frente esq.: siga o diag. 3, cordões de tricô: siga o diag. 4.
Amostra: Um quadrado de 10 cm no p. fantasia (diag. 1) na ag. circular de 10,0 mm = 7 pts. x 11 carr..
Tamanho: 38
Passo 1:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Tric. toda a peça carr. de ida e volta.
Costas: Use o fio Artic na cor Militar e monte 36 pts. na ag. circular de 10,0 mm, inicie pela parte inferior no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 55 cm de comp. dê início as cavas, dim. de cada lado à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 2 pts. (1 v.), total de 26 pts.. À 77 cm de comp. do início rem. todos os pts. e reserve a peça.
Passo 2:
Frente dir.: Use o fio Artic na cor Militar e monte 22 pts. na ag. circular de 10,0 mm, inicie pela parte inferior da seg. maneira: 4 pts. (diag. 2) e 18 pts. (diag. 1). À 55 cm de comp. dê início à cava, dim. do lado esq. à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 2 pts. (1 v.), total de 17 pts.. À 70 cm de comp. dê início ao decote rem. do lado dir. da peça 8 pts.. À 77 cm de comp. do início rem. os 9 pts. restantes e reserve a peça.
Frente esq.: Use o fio Artic na cor Militar e monte 22 pts. na ag. circular de 10,0 mm, inicie pela parte inferior da seg. maneira: 18 pts. (diag. 1) e 4 pts. (diag. 3). À 55 cm de comp. dê início à cava, dim. do lado dir. à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.) e 2 pts. (1 v.), total de 17 pts.. À 70 cm de comp. dê início ao decote rem. do lado dir. da peça 8 pts.. À 77 cm de comp. do início rem. os 9 pts. restantes e reserve a peça.
Passo 3:
Montagem ombro: Use a ag. de tapeçaria e una os ombros (11 cm). Acabamento ao redor das cavas: Use o fio Artic na cor Militar, levantar 38 pts. na ag. circular de 8,0 mm, tric. ao redor da cava em cordões de tricô acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da (1ª à 3ª carr.). Acabamento ao redor do decote: Use o fio Artic na cor Militar, levantar 44 pts. na ag. circular de 8,0 mm, tric. ao redor do decote em cordões de tricô acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da (1ª à 3ª carr.). Montagem do corpo: Use a ag. de tapeçaria e una as laterais (55 cm), deixando a abertura das cavas de (22 cm).
Artesã: Loreci Silva
Fonte: Círculo
Você também vai gostar:
Amigurumi Koala de Casaquinho: O Presente Perfeito!
Faça a linda Blusa de Tricô Doçura: Passo a passo
Faça o lindo Jogo Americano em Crochê: Receita e Gráficos
Vestido de Crochê Midi com Linha Anne – Uma peça artesanal que você precisa ter !Blusa crochê com capuz: uma peça PERFEITA