O Painel de macramê natural com franjas é uma peça que não pode faltar na decoração de sua casa, ele vai deixar seu ambiente com uma ” cara nova” e deixar sua casa com uma beleza única. Assim, aprenda hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê a confeccionar e deixar o seu espaço mais aconchegante ainda com uma peça super legal de se fazer.
Leia mais: Xale em crochê fácil para iniciantes passo a passo com gráficos
Tamanho:
80 X 60 cm
Pontos usados:
Nó duplo ou nó de macramê; nó festone.
Execução do painel de macramê com franjas
Passo 1:
Antes de mais nada, comece pela parte de traseira do painel. Assim, corte 2 fios com 2,20 m, dobre cada um deles ao meio e pendure um fio em cada extremo do suporte. Logo em seguida, prenda os 2 fios internos no centro do suporte deixando os fios formarem um leve arco. Caso haja duvidas observe no gráfico como confeccionar.
Passo 2:
De antemão, na parte anterior do painel de macramê, corte 16 fios com 4 m cada, 8 para cada lado, assim, dobre de modo que 1 ponta fique com 80 cm. Pendure 1 a 1 aos pares deixando as pontas maiores nas laterais dos pares. Atue conforme o gráfico da 2ª etapa seguindo a 1ª faixa.
Passo 3:
Ademais, corte outros 66 fios com 1,50 cada e pendure como franjas nos 2 arcos formados pelos fios anteriores,33 em cada arco, essa é a 1ª etapa para executar o trabalho nas 2 laterais da peça. Corte 8 fios com 3 m cada, 4 para cada lado da peça, dobre cada um ao meio e pendure no suporte no lado interno da 1ª faixa, cada lado. Corte 1 fio com 1,90 cm, dobre de uma forma que 1 ponta fique com 70 cm. Pendure no lado interno da 2ª faixa deixando a ponta maior para o meio do painel de macramê.
Passo 4:
Deixe que a ponta maior gere um pequeno arco e amarre ao lado da 2ª faixa no lado oposto, assim, sobrará uma ponta de aproximadamente 70 cm. Enfim, corte 28 fios com 2 m cada, dobre ao meio, pendure no arco formado pelo fio anterior e trabalhe conforme o respectivo gráfico do painel de macramê natural com franjas.
Leia também: Crochê para iniciantes saiba o que é e onde começar
Fonte: circulo.com