Faça o Seu Quimono em Crochê Rosa Cristal com Gráficos

Confira os detalhes de como fazer o encantador Quimono em Crochê Rosa.

Faça o Seu Quimono em Crochê Rosa Cristal com Gráficos
Faça o Seu Quimono em Crochê Rosa Cristal com Gráficos

O quimono em crochê rosa cristal é uma peça versátil que pode ser usada em diversas ocasiões. Desde eventos formais até um look casual, essa peça se adapta facilmente, acrescentando um toque de charme e feminilidade.

Seja sobre um vestido de verão, combinado com um jeans e camiseta, ou usado como sobreposição em trajes de festa, o quimono em crochê rosa cristal é um complemento perfeito que transforma qualquer look.

Como Fazer Quimono em Crochê Rosa Cristal

MATERIAIS

Para a confecção dessa peça maravilhosa, você precisará dos seguintes materiais:

  • 6 novelos Duna (147 g) – Cor: 6001 (Rosa Cristal);
  • Ag. para crochê Círculo 3,5 mm;
  • Ag. para tapeçaria Círculo;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Fita métrica.

O quimono em crochê rosa cristal é uma celebração da feminilidade, do artesanato e da beleza atemporal. Ao escolher essa peça, você não apenas se veste, mas também carrega consigo uma expressão de estilo único e uma apreciação pela arte do crochê.

EXECUÇÃO

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, mot.: motivo ou motivos, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, trab.: trabalhado, trabalhe.

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, 2 pts.a.f.j. em pts. de bases diferentes: 2 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, p.a.d.: ponto alto duplo, 2 pts.b.f.j. em pts. de bases diferentes, seguido de 1 p.a.d.: dê 3 laçadas ao redor da ag., trab. 2 pts.b. fechados juntos pegos em pts. de bases diferentes, finalize com o p. alto duplo, 2 pts.a.d.f.j. em pts. de bases diferentes: 2 pontos altos duplos fechados juntos em pts. de bases diferentes, p. fantasia (A): siga o diag. 1, p. fantasia (A) – cont. das costas: siga o diag. 2, p. fantasia (A) – cont. da frente dir.: siga o diag. 3, p. fantasia (A) – cont. da frente esq.: siga o diag. 4, bico de acabamento (B): siga o diag. 5, bico de acabamento (C): siga o diag. 6.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.a na ag. de crochê de 3,5 mm = 20 pts. x 8 carr..

Tamanho: 38

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Costas: Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Duna na cor Rosa Cristal. Inicie pela parte inferior e trab. em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 81 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 8 mot.) acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª à 43ª carr.. 

Cont. das costas: Prossiga no p. fantasia (A) acomp. o diag. 2 da 44ª à 60ª carr.. Rem. o fio e reserve a peça. 

Frente dir: Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Duna na cor Rosa Cristal. Inicie pela parte inferior e trab. em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 41 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 4 mot.) acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª à 43ª carr.. 

Cont. da frente dir.: Prossiga no p. fantasia (A) acomp. o diag. 3 da 44ª à 60ª carr.. Rem. o fio e reserve a peça. 

Frente esq: Use a ag. de crochê de 3,50 mm e o fio Duna na cor Rosa Cristal. Inicie pela parte inferior e trab. em carr. de ida e volta. Trab. um cordão de 41 corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A – 4 mot.) acomp. o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª à 43ª carr.. 

Cont. da frente esq.: Prossiga no p. fantasia (A) acomp. o diag. 4 da 44ª à 60ª carr.. Rem. o fio e reserve a peça. 

Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria o fio Duna na cor Rosa Cristal, una os ombros (9 cm). Feche as laterais (82 cm), deixando a abertura das cavas de (28 cm). 

Bico de acabamento: Use a ag. de crochê de 3,50 mm e o fio Duna na cor Rosa Cristal. Trab. ao redor das cavas o bico de acabamento (B – 22 mot.) acomp. o diag. 5 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular. Trab. ao redor das bordas da frente dir. (42 mot.), decote (5 mot.) e da frente esq. (42 mot.) o bico de acabamento (C) acomp. o diag.6 e o p. de rep.. Trab. frente dir., decote e frente esq. de uma só vez em carr. de ida e volta.

Artesã: Isamar Eberdobler

Em nosso blog, publicamos diariamente peças e projetos deslumbrantes para enriquecer sua jornada criativa: