Faixa de cabelo em tricô fácil e prático: Passo a passo da receita

Uma peça útil e confortável

Faixa de cabelo em tricô fácil e prático: Passo a passo da receita

Antes de mais nada, a faixa de cabelo em tricô é uma peça bonita e super útil para o dia a dia, pois deixa a região da cabeça bem confortável e prende muito bem a parte de cima do cabelo. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça de tricô fácil e prático.

Ademais, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê você encontra diversas receitinhas com o passo a passo completo da peça de escolha, temos blusinhas, almofadas, amigurumi e outras opções de crochê para ser confeccionada, então aproveite e explore o nosso blog da forma que preferir.

Leia mais: Saída de praia de crochê simples e bonita branca:Receita e gráfico

Materiais:

  • 1 novelo de Fio Balloon Amigo nas cor que desejar
  • Par de agulhas retas de tricô nº 4 mm
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Pontos empregados: 20,5 pt(s) e 25 carr. em ponto malha
Tamanho: Único 1 nov. 50 g 4 mm

Abreviações: carr. carreira m meia pt(s) ponto(s) rep. repetir
t tricô

Execução da faixa:

Passo 1:

Primeiramente, para a faixa de cabelo basta que monte 102 pt(s) na agulha. Então, em seguida, tecer por 13 carr. conforme as instruções abaixo: 1a,3a,5a,7a,9a,11a,13acarr.:2t,2m,2t,,rep.de a até o final da peça. 2a,4a,6a,8a,10a,12acarr.:2m,2t,2m,,rep.de a até o final da peça.

Passo 2:

Dessa forma, para a segunda etapa da peça faixa de cabelo basta fechar os pontos com a agulha de tapeçaria. Assim, também basta costurar as laterais e fazer os acabamentos para finalizar a sua faixa de cabelo em tricô.

Ademais, finalize a sua peça e use da forma que preferir, ela é perfeita para ser usada no dia a dia, seja para fazer atividade física ou seja para usar enquanto lê um livro e evitar o cabelo descendo para o rosto. Assim, aproveite a sua nova peça, seja para o uso pessoal e até mesmo vendas.

Leia também: Tapete e cestinho colorido em crochê: Passo a passo com gráficos

Fonte: blog.pingouin.com por equipe pingouin