A blusinha de tricô rosada é uma peça que está super bonita para compor os seus looks e aproveitar o verão com uma roupa gostosa de se usar, e além disso ela é bem trabalhada nas técnicas de tricô. Assim, hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê você irá aprender a confeccionar e arrasar com esse modelinho de blusinha.
Leia mais: Arrase no verão com o kimono saída de praia em crochê: Passo a passo com gráficos
Materiais:
- 1 Novelo de Barroco Maxcolor (400g) na cor 3346 (rosada)
- Agulha para tricô Círculo de 6,0 mm
- Agulha para tapeçaria Círculo
- Papel vegetal
- Lápis
- Tesoura
Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, diag.: diagrama, comp.: comprimento, rep.: repita, acomp.: acompanhando, rem.: rematar.
Pontos utilizados no tricô: ponto fantasia: siga o diag. 1 da blusinha.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p. meia, na ag. de 6,0mm = 13 pts. x 22 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução da blusinha
Passo 1:
Primeiramente, transfira os moldes da blusinha de tricô rosada para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Dessa forma, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Passo 2:
Logo depois, para as costas da blusinha, use o fio Barroco na cor rosada e monte 60 pts. na ag. de 6,0mm e tric. acomp. o diag. 1. Após a 76ª carr. prossiga com o p. de rep. das carr. 77ª e 78ª até a finalizar a peça.
Passo 3:
Ademais, à 44cm de comp. forme os ombros da blusinha rem. de cada lado 17 pts., sobre os 26 pts. centrais prossiga com a gola por (7cm). Rem. todos os pts. e reserve a sua peça e parta para o próximo passo.
Passo 4:
Dessa forma, para fazer a frente da blusinha, ela é igual a parte das costas. Então, para a montagem e acabamento, use a ag. de tapeçaria e feche as laterais (30cm), deixando a abertura das cavas de (114cm), una os ombros (12cm) e feche a gola (7cm).
Leia também: Blusinha em tricô branca meia manga: Passo a passo com gráficos
Fonte: Circulo.com por Inês M. Cruz