Guia Completo com Imagens para Fazer Quimono de Crochê Anne

Aprenda a fazer um lindo Quimono de Crochê Anne com nosso passo a passo egráficos.

Guia Completo com Imagens para Fazer Quimono de Crochê Anne
Guia Completo com Imagens para Fazer Quimono de Crochê Anne

Vamos explorar algumas características que tornam o quimono de crochê Anne uma peça encantadora e única. O fio Anne, por ser mais fino, proporciona uma trama mais delicada, resultando em um quimono leve e confortável. Essa leveza faz com que a peça seja uma escolha ideal para diversas ocasiões, permitindo movimento fácil e conforto ao vestir.

O quimono de crochê Anne é um complemento versátil para o guarda-roupa, podendo ser utilizado sobre vestidos, blusas ou até mesmo como saída de praia. Sua versatilidade o torna uma peça chave para a criação de looks diversos. Portanto, aprenda a fazer essa linda peça com nosso passo a passo com gráficos!

Como Fazer Quimono de Crochê Anne

MATERIAIS

Para confeccionar essa peça, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 2 novelo de cada cor de Anne – Cores: 7136, 2829, 8990, 5398, 4514, 8799 e 2859;
  • Agulha para crochê Círculo – 4,0 mm;
  • Agulha para tapeçaria Círculo;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura.

Agora que você já tem os materiais separados para fazer essa peça maravilhosa, podemos partir para o passo a passo. Ao escolher essa peça, você está optando por um item que transcende as tendências, celebrando a arte atemporal do crochê e a qualidade excepcional do fio Anne.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p. fantasia – siga o diag. 1, barra 1/1 –  siga os diag. 2. 

Abreviaturas: P.: ponto, pts.: pontos,  nov.  – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, rem.; rematar.   

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  Trabalhe toda a peça usando o fio Anne duplo. 

Frente esquerda: Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Anne duplo na cor marsala inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 21cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Faça a troca dos fio Anne conforme a indicação do diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. À 60cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. 

Frente direita: Igual a frente esquerda. Costas – Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Anne duplo na cor marsala inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 57cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Faça a troca dos fio Anne conforme a indicação do diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. À 60 cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. 

Manga: Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Anne duplo na cor marsala inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 56cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. Faça a troca dos fio Anne conforme a indicação do diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. À 30cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reserve a peça. 

Montagem e acabamento:  Use a ag. de tapeçaria e o fio Anne de acordo com as cores a serem costuradas. Costure as laterais (34 cm), deixando a abertura das cavas (26 cm). Feche os ombros (21 cm), feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Retorne a ag. de crochê de 4,0 mm e o fio Anne duplo na cor preto e trab. ao redor das palas frentes esquerda e direta e ao redor do decote em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da 1ª até a 11ª carr.. Faça a troca dos fios Anne do preto para a cor salmão conforme a indicação do diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta.

Artesã: Marie Castro  

Veja outras peças encantadoras e belíssimas publicadas todos os dias em nosso blog com muito carinho: