Kit necessaire e frasqueira

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.

O kit necessaire e frasqueira é perfeito para organizar e transportar seus itens essenciais com praticidade e estilo. Com um design funcional e elegante, essas peças são ideais para acompanhar você em viagens, passeios ou no dia a dia.

A necessaire é ideal para armazenar maquiagens, produtos de higiene pessoal e outros itens pequenos. Com compartimentos internos e bolsos, ela facilita a organização e permite que você encontre rapidamente o que precisa. Seu tamanho compacto torna-a prática para levar na bolsa ou mala. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

Criação – Ateliê Rosa Arteira para Coats Corrente
Execução – Ateliê Rosa Arteira

Material do kit:

  • Fio Cisne MultiArte (nov. 453 m): 1 nov. em cada cor: 0000C
    (cru) e 01364 (vermelho);
  • Ag. para crochê em alumínio anodizado Corrente Milward
    com 4,5 mm;
  • Ag. Darning Corrente Milward nº 009;
  • Linha Cadena para as costuras;
  • Zíper Opti, ref. P60, sendo 1 na cor 503 (cru) com 25 cm e 1
    na cor 6118 (vermelho) com 50 cm;
  • 40 cm de tecido para forro vermelho;
  • 30 cm de tecido para forro cru;
  • Manta acrílica R1;
  • 6 botões similares à foto;
  • 1 puxador dourado.

Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. –
novelo(s), corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, m.p.a. – meio p. alto, m.p.a. na alça de trás – m.p.a. laçando apenas a alça
de trás da corr. formada pelo p. da carr. anterior, m.p.a. em relevo por trás – m.p.a. laçando por trás o p. da carr. anterior.
Execução:
Todo o trabalho será executado usando 2 fios da mesma cor juntos.

Frasqueira –

Com o fio vermelho faça um cordão com 24 corr. e trab. o fundo ao redor até a 5ª carr.. A partir da 6ª carr. é formada a lateral. Após concluir a 22ª carr., arremate. Trab. a tampa da frasqueira igual até a 9ª carr. e arremate. Marque os 20 p. centrais na borda das costas e trab. uma carr. de m.p.a. na alça de trás no intervalo. Trab. igual na tampa.
Necessaire- Com o fio cru faça um cordão com 22 corr. e trab. o fundo ao redor. Após concluir a 10ª carr., arremate. Trab. separadamente os 2 intervalos que formarão as laterais da necessaire.

Publicidade


Montagem e acabamento do kit

Frasqueira –Una a tampa e a frasqueira de crochê. Corte 2 vezes o tecido para forro e 1 vez a manta acrílica com as medidas indicadas no esquema mais 1 cm ao redor para margem de costura. Costure as partes de tecido do forro de acordo com o esquema formando 2 partes. Coloque uma parte dentro da outra com a manta acrílica intercalada e costure as bordas.


Pregue os botões na frente da frasqueira. Coloque o forro dentro da frasqueira e pregue o zíper na abertura entre o forro e o crochê. Coloque o puxador na tampa.

Necessaire – Una as laterais e o fundo do crochê. Corte 2 vezes o tecido para forro e 1 vez a manta acrílica com as medidas indicadas no esquema mais 1 cm ao redor para margem de costura. Monte as tiras com a manta acrílica costurando apenas uma das bordas mais compridas. Monte as bases laterais, encaixe as tiras e pesponte as bordas.

Monte o forro da necessaire encaixando as tiras e as bases. Pregue os botões na frente da necessaire de crochê. Coloque o forro dentro do kit da necessaire e pregue o zíper na abertura entre o forro e o crochê.

Publicidade

Ultimas postagens:

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Como sorrisos e gentilezas, mesmo nos momentos difíceis, podem...

A vida é pontuada por intervalos de silêncio e tempestades. Perder um emprego, ver...

Pastelzinho de massa pronta na Air Fryer para servir...

O pastelzinho de massa pronta na Air Fryer é uma opção prática para quem...

Mini enroladinhos de salsicha na Air Fryer para lanches

Os mini enroladinhos de salsicha na Air Fryer são uma daquelas receitas simples que...

Como estruturar uma bolsa de crochê para deixar a...

Estruturar uma bolsa de crochê é uma das etapas mais importantes para transformar uma...

O óleo que surpreendeu cientistas virou alvo de alerta...

O óleo extraído das sementes da moringa (Moringa oleifera) vem despertando o interesse de...

Motivos circulares de crochê transformam peças simples em criações...

Os motivos circulares de crochê são pequenos módulos redondos que podem ser usados sozinhos...

Categorias