A almofada de crochê quadriculada está super bonita para decorar sua casa, tem um design bem inovador e moderno. Pode ser usada tanto em ambiente interno quanto externo. Assim, hoje aqui no blog Katia Ribeiro Crochê você irá aprender a arrasar na decoração da sua casa e encantar a sua família e amigos com essa peça super bonita.
Leia mais: Arrase na decoração com a almofada natalina de crochê: Passo a passo com gráficos
Materiais:
- 1 novelo de Barroco Natural 4/6 400 g – cor: 20 (Natural)
- 1 novelo de Barroco Maxcolor 4/6 400 g – cor: 7136 (Marsala)
- Agulha 3,5 mm
- Agulha de tapeceiro
- Tesoura
- Marcadores de pontos (opcional)
Abreviações:
CR – Correntinha
PBx – Ponto Baixíssimo
PB – Ponto Baixo
PA – Ponto Alto
CA – Carreira Anterior
Execução da almofada
Passo 1:
Primeiramente, o trabalho é todo feito com a técnica de fio conduzido. Para um resultado perfeito, a troca de cor deve acontecer na última laçada, a que completa o ponto anterior, deixando o ponto com uma cor e a laçada na agulha com a cor seguinte. O outro fio, que está sendo conduzido, deve estar tensionado de forma justa – nem demais nem de menos.
Passo 2:
Logo depois, na 1ª Carreira, basta iniciar com o fio Natural, fazendo um cordão com 110 CR. Colocar 1 PA na quarta CR a partir da agulha Encaixar o fio Marsala , que será conduzido por dentro do trabalho. Tecer mais 3 PA com a cor Naturak e alternar para o fio Marsala. Tecer conforme o gráfico da almofada. Fechar com PBX.
Passo 3:
Ademais, é importante, o fechamento não é na 2ª CR e sim na cabeça do 1º PA, logo após as CR iniciais. 2ª a 25ª Carreiras: tecer acompanhando a indicação do gráfico, alternando as cores. Fechar todas as carreiras com PBX e a última com fechamento invisível.
Passo 4:
Logo depois, basta cortar os fios, fios com 1 palmo de sobra. Assim arrematar com a agulha de tapeceiro, passando por entre os pontos já tecidos pelo lado avesso da almofada de crochê quadriculada.
Passo 5:
Ademais, com o fio Marsala, tecer a aba em PB, diminuindo um ponto das laterais a cada 2 carreiras – por 8 carreiras. Assim, na nona carreira, alternar pb e CR, pulando correntes de base para criar casas no tamanho dos botões escolhidos.
Passo 6:
Logo depois, na almofada, com a agulha de tapeceiro, basta arrematar os fios da carreira inicial, prendendo o primeiro ponto da carreira ao último e escondendo as sobras de fios pelos pontos já tecidos, do lado avesso.
Passo 7:
Dessa forma, basta tirar a peça e fechar o fundo da almofada de crochê quadriculada, unindo os 2 lados, pelo cesso com uma carreira de pbx. Assim, Arrematar os fios e cortar o excedente para finalizar a sua peça.
Leia também: Linda almofada de tricô em Zig Zag: Passo a passo com gráficos
Fonte: Circulo.com por Flavia Duprat