Faça a linda regata de crochê com botões: Receita e gráfico

Katia Ribeiro
Katia Ribeiro
Katia Ribeiro é criadora de um dos maiores hubs de conteúdo de crochê do Brasil. Há mais de 15 anos, compartilha conhecimento, tendências e projetos criativos que inspiram artesãos em todo o país.
Faça a linda regata de crochê com botões. Receita e gráfico. Foto Circulo.

A regata de crochê com botões é uma peça maravilhosa para compor os seus looks, além de ser super confortável. Assim, aprenda hoje no blog Katia Ribeiro Crochê a receitinha completa dessa linda regatinha, acompanhando todo o passo a passo dessa maravilhosa peça em crochê.

Leia mais:Faça a linda regatinha em tricô para o verão: Passo a passo da receita

MATERIAIS

  • 3 novelos Duna – Cor: 1114 (Amarelo-Candy);
  • Agulha para crochê tunisiano Círculo – nº 4,5mm;
  • Agulha para crochê Círculo – nº 4,5mm;
  • 3 botões amarelo com 2 cm de diâmetro.


Execução da regata de crochê com botões:

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto favo: 1ª carr.: em uma corr. de base *introduza a ag. no meio da corr., laç., puxe o p. e conserve o p. na ag.* repita até finalizar a corr.. 2ª carr. e todas as pares: sem virar o trabalho, volte a carr. pegando 2 p. juntos até sobrar somente 1 p. na ag..
 3ª carr.: puxe o p. e conserve o p. na ag., *1 laç. (conserve a laç. na ag.), introduza a ag. na alça da frente do 1º e do 2º p. da 1ª carr. laç. puxe o p. e conserve o p. na ag. (2 p. juntos) *, introduza a ag. no último p. da 1ª carr., laç., puxe o p. e conserve o p. na ag. 5ª carr.: puxe o p. e conserve o p. na ag., * introduza a ag. na alça da frente do 1º e do 2º p. da 3ª carr., laç., puxe o p. e conserve o p. na ag. (2 p. juntos), 1 laç. (conserve a laç. na ag.) *, introduza a ag. no último p. da 3ª carr., laç., puxe o p. e conserve o p. na ag.. 7ª carr.: volte a 3ª carr..

Amostra: Primeiramente, faça um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag nº 4,5mm = 17 p. x 28 carr..

Tamanho: 38

Execução:

Costas – Assim, com a ag. de tunisiano faça uma corr. 58 p. e trabalhe em p. de favo. A 25 cm do início do trabalho rem.. 

Frente direita – Logo depois, com a ag. de tunisiano faça uma corr. de 30 p. e trabalhe em p. de favo. Então, a 25 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer à esquerda cada 2 carr.: 1 p. (15 v.). Assim, ao mesmo tempo a 25 cm do início do trabalho para o decote da regata de crochê, deixe de fazer à direita cada 2 carr.: 1 p. (13 v.). Então, a 36 cm do início do trabalho rem. os p. restantes.

 Frente esquerda –  Sendo assim, mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Publicidade

Acabamento da regata de crochê com botões:

Logo depois, costure os lados da regata de crochê . Então, faça ao longo da borda inferior 3 carr. em p. b. e rem.. Assim, prenda o fio na ponta do decote do lado da frente direita, com a ag. de crochê faça uma corr. de 43 p. e trabalhe 9 carr. em p. b. ao longo da corr., decote e parte reta da frente.
Então, na 5 carr. distribua 3 casas (faça 3 corr., pule 3 p. b. da carr. anterior, na carr. seguinte faça 3 p. b. nas 3 corr.). Assim, a 1ª a 1 cm da borda inferior as outras com intervalos de 12 cm entre elas. Faça o mesmo trabalho na frente esquerda sem as casas. Logo depois, faça ao longo das cavas das frente e na parte reta das costas 2 carr. em p. b. e rem.. Finalmente, costure as alças nas costas seguindo a indicação dos p. em vermelho no molde. Então, pregue os botões na frente esquerda na mesma direção das casas da frente direita.

Sendo assim, sua regata de crochê com botões está pronta.

Gráfico regata de crochê com botões. Fonte Circulo.

Artesão: Angelica Schmitt

Leia tambem:

Bolsa de Crochê Redonda Girassol: Receita e Gráfico


Blusa de crochê ombro a ombro tendência verão 2023

✨ Veja mais conteúdos como este
G Seguir no Google

Leia mais

Continue lendo

Quem cresceu nos anos 60 e 70 aprendeu a...

Nasci em 1968 e faço parte de uma geração que cresceu de um jeito...

Adeus ao piso antigo? A tendência minimalista que renova...

Renovar o piso da cozinha sem retirar o revestimento antigo está se tornando uma...

Mini coxinha de batata na Air Fryer para petiscar...

A mini coxinha de batata na Air Fryer é uma opção prática para quem...

Porta-Guardanapo Flor de Crochê: uma flor em espiral delicada...

Este porta-guardanapo flor de crochê é confeccionado a partir de uma faixa trabalhada com...

Bolinho de milho com queijo na Air Fryer para...

O bolinho de milho com queijo na Air Fryer é uma opção simples, douradinha...

Copa do Mundo: Polenta crocante na Air Fryer com...

A polenta crocante na Air Fryer é um petisco simples, barato e perfeito para...

Categorias