Lindo biquíni de crochê Colômbia aprenda aqui com passo a passo

Aprenda esse maravilhoso biquíni e arrase no verão

Lindo biquíni de crochê Colômbia aprenda aqui com passo a passo. Foto Circulo

biquíni de crochê Colômbia é a peça que falta para seu verão ser ainda mais radiante. Ademais, o modelo com amarrações fica incrível. Sendo assim, aprenda agora aqui no blog Katia Ribeiro Crochê e garanta essa linda peça em seu armário.

Leia mais:Lindo biquíni de crochê faixa aprenda com passo a passo

MATERIAIS

  • 1 novelo Verano (50 g) – Cor: 6111 (Paixão),
  • 3 novelos – Cor: 615 (Azul bic);
  • Ag. para crochê Círculo 3,0 mm;
  • 1 Maxxi retrós Círculo – Cor: 512 (Azul bic);
  • Ag. para costura Círculo nº 2;
  • Tecido de malha para o forro;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Fita métrica.

EXECUÇÃO BIQUÍNI DE CROCHÊ COLÔMBIA

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: ponto alto, bojo: siga o diag. 1, bico de acabamento do bojo: siga o diag. 2, cordão: siga o diag. 3, tanga: siga o diag. 4, lateral da tanga: siga o diag. 5, babado da tanga: siga o diag. 6.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direito, esq.: esquerdo, mot.: motivo ou motivos, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rem.: rematar, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p.a., na ag. de 3,0 mm = 26 pts. x 15 carr..

Tamanho: 38

Execução: Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Assim, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Passo 1:

Bustiê: Bojo esq.: Assim, inicie a peça pela parte superior, trab. em carr. de ida e volta. Use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul bic e inicie a peça com um cordão de 3 corr., 1ª carr.: 3 corr., 4 p.a.. Da 2ª à 17ª carr. continue seguindo o diag. 1. Então, faça a troca de cores dos fio Verano nas cores Azul bic para o paixão conforme a indicação do diag.. 

Bico de acabamento: Logo depois, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul bic. Trab. ao redor do bojo o bico de acabamento acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. da 18ª à 20ª carr.. Assim, trab. em carr. circulares. 

Cordão (alça): Então, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul bic, unir o fio na parte superior do bojo e trab. um cordão de 50 cm em corr.. Assim, sobre este cordão trab. acomp. o diag. 3 e o p. de rep. na 1ª e 2ª carr.. Rem o fio e reserve a peça. 

Bojo dir.: Igual ao esq..

Passo 2: Biquíni de crochê colômbia

Cordão parte inferior dos bojos: Sendo assim, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul Bic e trab. um cordão de 130 cm em corr.. Então, sobre este cordão trab. acomp. o diag. 3 e o p. de rep. na 1ª e 2ª carr.. Antes de finalizar o cordão transpasse-o na 17ª carr. de cada bojo. Depois, finalize a ponta do cordão com o arco de 3 corr., preenchido com os p.b.. 

Forro: Sendo assim, corte o forro conforme as medidas dos bojos (diag. 1). Assim, prenda o forro na peça usando a ag. para costura nº 2 e o fio Maxxi retrós na cor Azul bic com pts. de alinhavo. 

Tanga -parte da frente: Assim, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul bic e inicie a peça com um cordão de 13 corr., 1ª carr.: 3 corr., 12 p.a.. Então, da 2ª à 20ª carr. continue seguindo o diag. 4. Trab. em carr. de ida e volta. 

Parte detrás: Sendo assim, unir o fio Verano na cor Azul bic no cordão inicial da parte da frente e trab. acomp. o diag. 4 da 21ª à 46ª carr.. Então, faça a troca de cores dos fio Verano nas cores Azul bic para o paixão conforme a indicação do diag.. Assim, use o fio Verano na cor Azul bic e contorne a peça com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.. 

Passo 3:

Lateral da tanga: Então, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul bic, unir o fio nas laterais da parte da frente e parte detrás e trab. acomp. o diag. 5 da 1ª a 6ª carr. Assim, trab. em carr. de ida e volta. Ao finalizar cada lateral faça o cordão de 25 cm em corr.. Então, sobre este cordão trab. acomp. o diag. 3 e o p. de rep. na 1ª e 2ª carr.. 

Babado da tanga: Assim, use a ag. de crochê de 3,0 mm e o fio Verano na cor Azul bic, trab. o babado na tanga acomp. o diag. 6 da 1ª à 3ª carr.. Então, na parte da frente em cada lateral da cava trab. (16 mot.), na parte superior trab. (32 mot.). Na parte da detrás em cada lateral da cava trab. (19 mot.), na parte superior trab. (42 mot.). 

Forro: Corte o forro conforme as medidas da tanga (diag. 4). Prenda o forro na peça usando a ag. de costura nº 2 e o fio Maxxi retrós na cor Azul bic com pts. de alinhavo.

Artesã: Mariane Machado Fonte: Circulo

Leia também:Tapete Picô Triplo em Crochê: Passo a passo com gráficos