Lindo short de crochê Olívia: passo a passo

Faça esse short para arrasar com estilo e conforto no verão

Lindo short de crochê olivia: passo a passo. Foto Circulo

Primeiramente, o short de crochê Olívia está super bonito para aproveitar o verão com uma peça totalmente artesanal, além dos detalhes que valorizam muito bem o short, podendo ser perfeito para confeccionar tanto para o uso pessoal quanto para vendas. Assim, aprenda hoje a fazer esse lindo modelo, aqui no blog Katia Ribeiro Crochê e fique mais bela ainda nessa época do ano.

Leia mais:Faça esse lindo vestido de crochê franjas: receita e gráfico

Materiais:

2 novelos Charme – Cor: 8001 (Branco);

Agulha para crochê Círculo nº 3,0 mm;

Papel vegetal; Lápis;

Elástico lastex (10m),

1 tubo branco;

Tesoura.

EXECUÇÃO SHORT DE CROCHÊ OLÍVIA

Tamanho: 38

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: pont baixíssimo, p.b.: pto baixo, m.p.a.: meio ponto alto, p.a.: pt alto, p.a.t.: pont alto triplo, 3 p.a.f.j.: 3 pontos altos fechados juntos no mesmo p. de base, 6 p.a.f.j.: 6 pontos altos fechados juntos em pts. de bases diferentes, roseta (A): siga o diag. 1, roseta (B): siga o diag. 2, roseta (C): siga o diag. 3, cós: siga o diag. 4, borda das pernas: siga o diag. 5.

Abreviaturas:
P.: 
ponto, pts.: pontos, v.: vezes, trab.: trabalhe, ag.: agulha, diag.: diagrama, rep.: repita e repetições, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Amostra:
Roseta (A – diag. 1 – 13x13cm); roseta (B – diag. 2 – 7x7cm); roseta (C – diag. 2 – 3,5x7cm);  na ag. de 3,0mm.

Execução:

Passo 1:

Primeiramente, transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Assim, observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Roseta (A):
Logo depois, use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 6 corr., *1 p.a., 3 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 5ª carr. continue seguindo o diag. 1. 

Roseta (B): Assim, use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme branco, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 6 corr., *1 p.a., 3 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.bx. 1 p.bx. para fechar a carr..  2ª carr. continue seguindo o diag. 2. 

Roseta (C):  Então, use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme branco, 1ª carr.: 4 corr., 1 p.a., na 4 corr. á contar da ag.. 2ª e 3ª carr. continue seguindo o diag. 3.

Tassel: Sendo assim, corte 22 fios de 7cm de comprimento, dobre-os ao meio. Então, corte um fio auxiliar e à 1cm da borda superior  amarre todos os fios enrolando e dando um nó. Assim, faça 2 peças e reserve-as.

Passo 2: Short de crochê Olívia

Shorts:
Então, para compor a parte da frente e parte detrás da peça serão necessários 16 rosetas (A), 10 rosetas (B) e 8 rosetas (C), unidas entre si com p.bx., como se apresenta no esquema de distribuição. Faça a união das duas rosetas (B) para formar a entrepernas. Assim, na parte superior da peça trab. o cós acomp. o diag.4 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr.. Assim, no avesso da peça, passe duas voltas do elástico lastex na borda para dar a elasticidade. Então, na borda das pernas trab. acomp. o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr..

Cordão:
Então, faça um cordão usando o fio Charme (duplo) em corr., na medida de (160cm). Assim, tanspasse o cordão no cós, em cada ponta do cordão prenda 1 tassel.

Artesã: Ateliê Círculo (206217) Fonte: Circulo

Leia também:Caminho de Mesa de crochê Bordado Rococó: Passo a passo e gráficos