Morre Silvio Santos, o Maior Ícone da Televisão Brasileira
Na manhã deste sábado, 17 de agosto de 2024, o Brasil se despediu de uma de suas figuras mais queridas: Silvio Santos. O apresentador e empresário faleceu aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
Em nota, o SBT, emissora fundada por Silvio Santos, destacou sua marcante trajetória como responsável por “levar felicidade e amor a todos os brasileiros”. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Quem Foi Silvio Santos?
Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de imigrantes judeus, começou sua carreira como camelô, vendendo capas para título de eleitor e canetas nas ruas. Foi durante esse período que seu talento como comunicador começou a despontar.
Silvio deu seus primeiros passos como locutor na rádio Guanabara. Seu sucesso como camelô e a fluidez como locutor ajudaram a moldar seu estilo único e cativante de comunicação que marcaria sua carreira televisiva futuramente.
Como Silvio Santos Construiu o SBT?
A trajetória de Silvio Santos na televisão começou em 1961, com o game show “Vamos Brincar de Forca” na TV Paulista. O sucesso da atração levou Silvio a comprar duas horas da programação dominical da emissora, nascendo assim o “Programa Silvio Santos”. O programa é um dos mais longevos da TV mundial, registrado no Guinness Book em 1993.
Em 1981, Silvio fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que se tornaria uma das maiores redes de televisão do Brasil, com mais de 110 afiliadas e cerca de 6 mil empregados.
Frases de Silvio Santos
Nós aqui não temos nada. Nós somos administradores. Porque tudo aquilo que nós fazemos, fica. Então, a gente não é dono de nada. A gente administra aquilo enquanto Deus está permitindo em nossa vida, porque depois que a gente for embora, tudo fica para outro administrar.
Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, por algum tempo. Mas o bem sempre vence o mal. E não teríamos razão para viver, mesmo que esta vida termine no pó, não teríamos nenhuma razão para viver se o mal vencesse o bem.
Deixo aqui um amigurumi de uma artesã brasileira que retratou o Silvio Santos , onde a artesã Tânia Baby também o retratou em forma da nossa arte.
Meus sentimentos e de toda comunidade do crochê a família do eterno Silvio Santos