Meia de crochê: O par de Meias Tricolor que Você vai Amar!

Essa peça vai te deixar quentinha o inverno todo!

A Meia de crochê pode ser uma opção confortável e acolhedora para dias frios. Além disso, elas são muito estilosas e podem ser feitas em diversos padrões e cores. Existem muitos modelos diferentes de meias de crochê, desde as mais básicas até as mais elaboradas. Assim, aprenda aqui no blog Katia Ribeiro Crochê essa linda peça.

NÍVEL

Fácil

TAMANHO

G

MATERIAL 

  • Fio Flash nas cores: 705 (marrom), 4357 (rosa) e 5236 (amarelo)
  • Agulha de crochê nº 5.5mm
  • Agulha de tapeçaria para acabamento
  • Tesoura

NOTAS

– Faça duas vezes a receita para o par.

– A meia é trabalhada no crochê circular, começando com motivo oval e é usada pelo lado avesso do ponto.

– Suas meias podem ser feitas sob medida! Adapte o número de pontos iniciais e o número de carreiras conforme o tamanho desejado.

Medidas e esquema: a ponta dos dedos oval começa com correntinhas. A medida de correntes é igual à largura dos 2 dedos maiores juntos (segundo e terceiro dedos). Para fazer sob medida, caso precise colocar mais ou menos correntes em sua receita, respeite apenas os aumentos nas extremidades – isto é, as laterais podem ter uma quantidade maior ou menor de mpa sozinhos.

1ª carr – 6 corr + 2 mpa(aum) na 3a corr + 2 mpa + 5 mpa(aum) na 6a corr + 2mpa + 2mpa(aum) no p base das 2corr iniciais + pbx.

2ª carr – 2corr +2mpa(aum) no mesmo p base da corr + 1mpa + 2mpa(aum) + 2mpa + 2mpa(aum) + 1mpa + 3mpa(aum) + 1mpa + 2mpa(aum) + 2mpa + 2mpa(aum) + 1mpa + pbx.

3ª carr – 2corr + 3mpa(aum) + 10mpa + 3mpa(aum) + 9mpa+ pbx

– A partir daqui, trabalhe somente com mpa com o seguinte esquema de cores:

4ª e 5ª carr – amarelo

6ª a 8ª carr – marrom

9ª a 11ª carr – rosa

12ª a 14ª carr – amarelo

15ª a 17ª carr – marrom

Espaço do calcanhar: 

você deve tecer até chegar ao início do calcanhar e do tornozelo. Divida o número total de pontos da seguinte forma: com a cor rosa, trabalhe em mpa a parte da frente do tornozelo (use aqueles dois ossinhos laterais como referência aproximada) e a outra parte, que é do calcanhar (parte de trás do tornozelo) em corr bem soltinhas. Nessa receita, fiz 13 mpa e 12 corr + pbx.

– Siga com 2carr de mpa na mesma cor – atenção, faça os mpa pegando pela alça da frente da corr.

Calcanhar: trabalhe o mesmo esquema da ponta dos dedos (acompanhe o gráfico abaixo) até atingir a quantidade de carr necessárias para costurar a peça. Fiz até a 5ª carr nesta receita, a mesma quantidade da ponta dos dedos.

– Costurei com pbx, mas você pode alinhavar.

– Prenda o fio marrom na cor rosa e siga com 3 carr de mpa. Trabalhe a 4ª carr em mpa pegando pela alça de trás do ponto (essa parte permite uma dobra na barra da meia) e faça mais 2 carr, totalizando 6carr na cor marrom.

ACABAMENTO DA MEIA DE CROCHÊ

– Corte o fio deixando cerca de 10 cm, arremate e com auxílio da agulha de tapeçaria, esconda a ponta por dentro da trama para fazer o acabamento.

Artesã:

Fonte: Pingouin

Ultimas postagens: