Melhores Acessórios: Linda Bolsa de Crochê Brilho Esmeralda

Além da estética deslumbrante, a bolsa oferece praticidade.

Melhores Acessórios: Linda Bolsa de Crochê Brilho Esmeralda
Melhores Acessórios: Linda Bolsa de Crochê Brilho Esmeralda

Com sua elegância radiante, design exclusivo, versatilidade estilosa, praticidade, toque de modernidade, detalhes funcionais e afirmação de estilo pessoal, a bolsa de crochê brilho esmeralda é muito mais do que um acessório.

É uma peça que eleva o visual, adicionando um brilho único a cada passo. Seja o centro das atenções com esta bolsa deslumbrante que combina charme, funcionalidade e estilo.

Como Fazer Bolsa de Crochê Brilho Esmeralda

MATERIAIS

2 novelos Náutico Brilho – Cor: 5350 (verde).

Agulha para crochê Círculo – nº 7,0 mm.

2 argolas de madeira com 14 cm de diâmetro.

Tecido para forrar.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntina (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto tricô: tric. todas as carr. em t.. Fundo: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 7,0mm = 10 p. x 10 carr.

Tamanho: U

Execução: Bolsa – Comece pelo fundo. Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o fundo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do fundo faça 7 carr. em p. b. sem aum., em seguida faça 3 carr. em p. b. distribuindo 16 aum. em cada carr. (= 96 p. b.), trabalhe mais 7 carr. em p. b. sem aum.. Nesta altura, para uma lateral trabalhe em carr. de ida e volta, 8 carr. em p. b. e rem.. Trabalhe a outra lateral do mesmo modo. Deixe 11 p. de cada lado, entre as duas laterais, para o encaixe das alças. Tira das alças – Faça uma corr. de 74 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 4 carr. em p. b. e rem.. Faça 2 tiras iguais.

Acabamento: Forre a bolsa. Revista a argola com uma costura nas duas bordas da tira das alças. Deixe 18 cm da tira em crochê sem costurar de cada lado da argola. Costure a parte revestida da argola no encaixe da alça. Faça um nó com a sobra da tira das alças.

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

Veja mais peças lindíssimas e variadas publicadas todos os dias em nosso blog: